Segunda-feira, 08 de julho de 2024

PF combate tráfico de armas em Goiás e São Paulo

Cinco mandados judiciais estão sendo cumpridos, sendo dois de prisão preventiva e três de busca e apreensão

Postado em: 06-05-2024 às 13h18
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: PF combate tráfico de armas em Goiás e São Paulo
Cinco mandados judiciais estão sendo cumpridos, sendo dois de prisão preventiva e três de busca e apreensão, nas cidades de Goianira (GO) e Caraguatatuba (SP) | Foto: Divulgação/ PF

A Polícia Federal (PF) e outras forças de segurança, incluindo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), deflagraram nesta segunda-feira (6) a Operação Ferrolho, visando desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de armas. Cinco mandados judiciais estão sendo cumpridos, sendo dois de prisão preventiva e três de busca e apreensão, nas cidades de Goianira (GO) e Caraguatatuba (SP).

A ação desta segunda é um desdobramento da operação que resultou na apreensão de três fuzis e quase 500 munições em fevereiro deste ano, na cidade de Goianira, na região metropolitana de Goiânia. Na ocasião, duas pessoas responsáveis pela guarda dos materiais foram presas em flagrante.

Segundo informações da PF, as investigações revelaram os verdadeiros proprietários das armas de fogo, alvos dos atuais mandados. Os investigados são considerados de alta periculosidade e ocupam posições de destaque em uma facção criminosa que busca expandir suas atividades para o Estado de Goiás.

Continua após a publicidade

O nome da operação faz referência ao dispositivo presente nas armas de fogo, conhecido como “ferrolho”, e simboliza também a ação policial de bloquear o tráfico de armas e desmantelar organizações criminosas em território goiano.

A Operação Ferrolho é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO/GO), uma iniciativa conjunta que reúne a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal. Seu principal objetivo é reprimir as atividades de grupos criminosos em todo o Estado de Goiás, garantindo a segurança da população.

Veja Também