Enderson espera Goiás controlado

Técnico traça estratégia para derrotar o Vila Nova no clássico de segunda-feira, contra o Vila Nova, no Serra Dourada

Postado em: 16-04-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Enderson espera Goiás  controlado
Técnico traça estratégia para derrotar o Vila Nova no clássico de segunda-feira, contra o Vila Nova, no Serra Dourada

Felipe Bonfim

O Goiás espera controlar o Vila Nova no campo do Estádio Serra Dourada, onde os rivais se enfrentam, na segunda-feira, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano. De acordo com o técnico Enderson Moreira, assim como sempre trabalha a equipe durante a semana, ele quer o alviverde dominando o adversário durante a disputa por uma vaga na decisão. Ainda assim, o treinador esmeraldino reconhece que do outro lado há um clube que também está trabalhando bastante antes do confronto e tem peças com qualidade suficiente para atrapalhar a sua estratégia.

Continua após a publicidade

“Nós sempre vamos para o jogo com o objetivo de controlar a partida. Nem sempre isso é possível. Às vezes o adversário traz estratégias que neutralizam as suas ações ofensivas e dificultam muito o trabalho. As duas equipes estão em processos de evolução e buscando um novo espaço”, disse.

Para surpreender o rival colorado, Enderson testou opções durante os treinos táticos de ontem à tarde, no CT Edmo Pinheiro. O meia Jhon Cley, que participou de três gols na goleada sobre o Trindade, por 5 a 3, pode aparecer na formação titular na vaga de Cléo, atacante autor de três gols na mesma ocasião.

“Temos algumas possibilidades e vamos buscar uma equipe equilibrada. Não adianta escalar quatro atacantes e ter dificuldades no meio-campo, ter cinco volantes e não ter profundidade. A gente busca equilíbrio. Não vamos mudar muito daquilo que a gente sempre fez e trabalhou durante a temporada”, afirmou.

Uma situação que fica indefinida é a do zagueiro Felipe Macedo. O defensor pediu para deixar o campo mais cedo durante as atividades de ontem e foi substituído por David Duarte. Felipe será reavaliado durante o final de semana para saber se terá condições de jogo.

Dessa forma, o Goiás pode encarar o Vila com Renan; Johnathan, Felipe Macedo (David Duarte), Anderson Salles e Juninho; Ramires, Patrick, Wagner e Jhon Cley (Cléo); Carlos Eduardo e Raphael Lucas. 

Veja Também