Dunga é demitido da Seleção Brasileira

Técnico foi demitido após eliminação do Brasil da Copa América. Segundo CBF, decisão foi em comum acordo

Postado em: 14-06-2016 às 15h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Dunga é demitido da Seleção Brasileira
Técnico foi demitido após eliminação do Brasil da Copa América. Segundo CBF, decisão foi em comum acordo

O técnico Dunga não está mais na seleção brasileira. Ele foi demitido nesta terça-feira (14) após reunião com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero. “A CBF comunica que decidiu dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe”, diz a nota.

O comunicado diz ainda que a decisão foi tomada em comum acordo.  Contratado após a Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil foi derrotado por 7 a 1 pela Alemanha nas semifinais, Dunga iniciou sua segunda passagem como técnico com vitória. 

Em jogos de competição, como eliminatórias da Copa de 2018, Copa América de 2015 e Copa América Centenário, o desempenho foi bem diferente: 54%, o pior aproveitamento desde a passagem de Leão pela seleção, em 2001.

Com Dunga, o Brasil ficou em sexto lugar nas eliminatórias, fora da zona de classificação para o Mundial de 2018, caiu nas quartas de final da Copa América de 2015. Nesta semana, conseguiu piorar o seu desempenho, com uma queda na primeira fase do Copa América Centenário, após derrota para o Peru, por 1 a 0.

Veja Também