Tite viaja para os EUA para assistir Colômbia e Chile

Novo técnico da seleção brasileira embarca para avaliar adversário do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Postado em: 22-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Tite viaja para os EUA para assistir Colômbia e Chile
Novo técnico da seleção brasileira embarca para avaliar adversário do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Edivaldo Barbosa

Apresentado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como técnico da seleção brasileira na última segunda-feira, Tite já embarcou para os Estados Unidos com o objetivo de acompanhar o jogo entre Colômbia e Chile, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Copa América Centenário. O duelo será às 22 horas (de Brasília). Quem se classificar, fará a final com Argentina ou Estados Unidos – os rivais se enfrentariam ontem à noite.

O novo técnico da seleção viajou para acompanhar “in loco” o jogo pelas semifinais da Copa América Centenário, em Chicago, nos Estados Unidos, porque a Colômbia será adversária do Brasil no dia 6 de setembro, em Manaus, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Continua após a publicidade

A estreia de Tite na seleção será no dia 2 de setembro, contra o Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. Os dois jogos estão sendo classificados como decisivos, haja vista que o Brasil está em situação complicada nas Eliminatórias – ocupa a sexta colocação, com apenas 9 pontos. Hoje, a seleção não estaria classificada para a Copa do Mundo.

Durante entrevista coletiva, o substituto de Dunga à frente seleção explicou porque decidiu acompanhar a partida Colômbia x Chile de perto. “Vamos viajar para ver o jogo da Colômbia. Tenho que me reinventar como técnico e quero ver ‘in loco’”, disse, explicando que, como técnico da seleção, terá dificuldade porque não poder conviver com jogadores no dia-a-dia, como acontece nos clubes. 

Para tentar superar essa dificuldade, Tite pretende fazer visitas e acompanhar treinos e jogos de muitas equipes. “Quero acompanhar o trabalho dos técnicos e vou me convidar para assistir, sem intervir, ficando no meu canto, aos treinos dos clubes. Quero acompanhar o treino, conversar com o técnico e assistir aos jogos. O técnico vai me passar que característica o atleta tem e o que ele pode executar”, disse. 

No mês de agosto, durante a Olimpíada – a seleção será treinada por Rogério Micale –, Tite fará sua primeira convocação para os jogos contra Equador e Colômbia. O ex-comandante do Corinthians, no acerto com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pediu para não dirigir a seleção na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio.

Natal

Ontem, a CBF anunciou onde será o jogo do Brasil contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 7 de outubro. A capital escolhida foi Natal. Será o penúltimo compromisso do Brasil em casa pelas Eliminatórias em 2016. No mesmo mês de outubro, a seleção enfrenta a Venezuela, mas fora de casa. (Com agências) 

Veja Também