Fla-Flu nas Dunas

Rivais se enfrentam em Natal pelo Brasileiro e rubro-negro terá a volta do atacante Guerrero, enquanto tricolor estará desfalcado

Postado em: 26-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Fla-Flu nas Dunas
Rivais se enfrentam em Natal pelo Brasileiro e rubro-negro terá a volta do atacante Guerrero, enquanto tricolor estará desfalcado

Os rivais Flamengo e Fluminense trocam o tradicional Maracanã, no Rio, pela Arena Dunas, em Natal, onde será o palco do clássico deste domingo, às 16 horas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o rubro-negro está na quarta colocação – portanto, no G4 –, o  tricolor busca uma aproximação com a parte de cima da tabela de classificação.

Com 17 pontos, o Flamengo é o quarto colocado, apenas um ponto acima de Santos e Corinthians. São Paulo e Chapecoense, com 15 pontos, também podem ultrapassar o time carioca na rodada. O Fluminense, com 13 pontos, é o 13º colocado, mas uma vitória pode deixar o tricolor em situação bem melhor na competição, deixando a metade de baixo da tabela e se aproximando da briga pelo G4.

Continua após a publicidade

A grande novidade do Flamengo para o clássico é o retorno de Paolo Guerrero. Após servir a seleção peruana na Copa América, participando inclusive do fatídico jogo em que o Brasil foi eliminado com um gol de mão de Ruidiaz, o atacante fez seu primeiro treino com o time carioca em dois meses, mas o ténico Zé Ricardo confirmou sua presença na partida.

O restante do time deve ser o mesmo que bateu o Santa Cruz por 1 a 0 no Arruda na última quarta-feira, com Felpe Vizeu deixando o time titular para dar lugar ao centroavante peruano.

Mistério

No Fluminense, o técnico Levir Culpi preferiu fazer mistério e não quis confirmar o time titular. O que é certo é a ausência de Marcos Júnior. Autor de dois gols na última partida, quando Flu foi derrota pelo Santos por 4 a 2, o jogador reclama de dores no púbis e deve ser substituído por Maranhão, Osvaldo ou Ricarlison. 

Veja Também