Goiânia sedia competição no fim de semana

Goiânia vai sediar a primeira competição amadora de pádel no próximo final de semana –dias 10 e 11 de setembro. Cerca de

Postado em: 06-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Goiânia vai sediar a primeira competição amadora de pádel no próximo final de semana –dias 10 e 11 de setembro. Cerca de 30 atletas vindos da Bahia, Brasília e região Sul do País já confirmaram presença. 
As duplas vão se enfrentar na quadra de Pádel, que fica na quadra do estande de vendas do EuroPark, no Parque Lozandes, em Goiânia. A ideia é difundir o esporte, muito praticado na Espanha, entre os goianos como contam os idealizadores do projeto, Daniel Turrion, Juliano Bettim e Leandro Levin. 
“Em Goiânia só existem duas quadras de pádel, uma patrocinada pelo Euro Park Residencial, e outra no bairro Eldorado. O campeonato visa a divulgação do esporte”, explica Daniel, que mora em Goiânia há 7 anos. Ele é natural de Madri, na Espanha. 

Sobre o jogo
O pádel é um esporte jogado em duplas e com raquetes. A raquete é de pádel, mas a bola é a mesma do jogo de tênis. Parece o jogo de tênis, mas com regras próprias e com um modelo de quadra diferente por causa da presença das paredes nas laterais. 

Veja Também