Atlético encara “mais uma final”

Dragão enxerga duelo com Paysandu como outra decisão na luta para garantir o acesso e buscar o título da Série B

Postado em: 14-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético encara “mais uma final”
Dragão enxerga duelo com Paysandu como outra decisão na luta para garantir o acesso e buscar o título da Série B

O Atlético encara o Paysandu hoje no Olímpico, às 20h30, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Faltando nove pontos e oito jogos para garantir de vez o acesso para a elite do futebol brasileiro, o técnico Marcelo Cabo continua com o discurso de não pensar muito no futuro e enxergar cada jogo como uma decisão para conseguir os objetivos do Dragão.
“A gente tem uma contabilidade aí, tem uma meta a cumprir e a gente entende que com 64 pontos a gente consegue o acesso. São oito jogos, precisamos ter nove pontos nesses oito jogos e vamos em busca deles passo a passo, jogo a jogo e amanhã (hoje) tem mais uma final diante do Paysandu”, disse.
O rubro-negro nunca conquistou o título da Série B. Em 2009, quando conseguiu subir para a primeira divisão, terminou no quarto lugar. Sobre a possibilidade de conseguir o acesso e ainda conquistar a inédita taça, o treinador lembrou que este ainda não é o objetivo principal do Atlético e que ele enxerga como uma cereja do bolo, uma espécie de coroação final para o clube que o conquistá-lo.
“O que eu idealizo a respeito do título da Série B, para mim é a cereja do bolo, o acesso é o bolo. Se a gente puder colocar a cereja em cima do bolo vai ser muito legal, porque assim, a Série B tem quatro campeões, os quatro do acesso e vai coroar a cereja do bolo aquele que conseguir o título, mas não é o foco principal no momento. O foco é o acesso. Entendemos que se a gente conquistar o acesso e houver a possibilidade de ir em busca do título pra gente colocar aquela cereja em cima do bolo, vamos buscar”.
O meia Gilsinho está vetado para partida de hoje. Após novos testes, foi constatado que o atleta ainda sente incômodo e quem vai começar a partida em seu lugar é Caíque. Esta é a única mudança em relação à última partida contra o Avaí. Magno Cruz está recuperado e à disposição de Marcelo, mas começa o jogo no banco. O Atlético é líder do campeonato com 55 pontos, um a frente do vice-líder Vasco da Gama, que joga amanhã, em São Januário, contra o CRB.

Alterações
O Papão não deve ter muitas mudanças no elenco para o jogo diante do Atlético. A principal é a volta do zagueiro Gilvan, que cumpriu suspensão na rodada passada. Outra possível mudança é lateral-direito Roniery, que viajou com o time, mas corre risco de não pode jogar, já que está aguardando julgamento do STJD pela expulsão contra o Náutico. Caso fique de fora, Edson Ratinho é quem o substituirá. Por opção técnica, Jobinho pode perder a titularidade para Bruno Veiga.

Veja Também