Vila sai na frente, vacila e leva virada no final

Alvirrubro sofre derrota de 2 a 1 para o Avaí e praticamente dá adeus ao sonho do acesso à Série A do Brasileiro

Postado em: 19-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

A chuva que caiu ontem à noite, nos minutos finais da partida, foi como um balde de água fria para o Vila Nova. Depois de sair na frente no placar, o alvirrubro foi derrotado por 2 a 1 pelo Avaí, no Serra Dourada, na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A derrota praticamente acaba com o sonho da equipe goiana de brigar por uma das vagas à elite do futebol nacional.
O Vila saiu na frente com gol de Moisés. Ainda no primeiro tempo, William empatou. Na etapa final, o alvirrubro pressionou o Avaí – principalmente nos minutos finais do jogo. Como ficou exposto devido à pressão em cima do adversário, sofreu o gol de contra-ataque marcado por Tatá depois de um vacilo na marcação. 
Com o revés, o Vila segue em 11º lugar, com 40 pontos. Já os catarinenses somam agora 54 pontos e estão bem próximo de garantir o acesso à Série A.

O jogo
Nos primeiros minutos da partida, Vila Nova e Avaí se respeitaram mutuamente. Sem se  arriscar ao ataque, a partida ficou concentrada basicamente no meio-campo, sendo que a marcação era a prioridade dos rivais. 
Somente aos 15 minutos é que o Vila chegou com perigo. O volante Geovane , após bate-rebate na entrada da grande área, arriscou de fora da área. Sorte do goleiro Renan que a bola foi sem direção. Aos poucos, o alvirrubro foi ganhando espaço, passando a rondar a área adversária. Melhor em campo, abriu o placar aos 26 minutos.
Na cobrança de escanteio, a bola foi desviada e Moisés, bem colocado, apenas completou de cabeça para o gol – Vila Nova 1 a 0. Em vantagem, a equipe goiana se manteve em cima do rival com o objetivo de ampliar o placar. Aos 36, Victor Bolt aproveitou o rebote e arriscou da intermediária. A bola tocou na trave esquerda do goleiro do Avaí. Aos 43, William aproveitou um vacilo da defesa e bateu na saída de Saulo – 1 a 1.
No retorno para o segundo tempo, o técnico do Vila Nova, Guilherme Alves, substituiu o lateral Christianno pelo meia Roger. Aos 4, Moisés chutou forte no canto e obrigou Renan a fazer grande defesa. No minuto seguinte, mais uma mudança na equipe goiana: saiu o volante Geovane para a entrada do atacante Frontini.
 Aos 46, após a defesa vilanovense ficar exposta, Tatá recebeu lançamento e fez o gol.

Ficha Técnica:
Jogo:
Vila Nova 1×2 Avaí
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ). Gols: Moisés, aos 26, e William, aos 43, do primeiro tempo; Tatá, aos 47 minutos do segundo tempo. Público pagante: 5.372,00. Renda: R$ 70.940

Continua após a publicidade

Vila Nova: Saulo; Magno Silva, Reginaldo, Guilherme Teixeira e Christianno (Roger); Victor Bolt, Geovane (Geovane), Fagner e Fabinho (Vandinho); Joãozinho e Moisés
Técnico: Guilherme Alves

Avaí: Renan; Luiz Gustavo (Gustavo), Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, Judson, Renato e Diego Jardel; Rômulo e William (Tatá).
Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também