Duelo pela vice-liderança

Flamengo e Atlético-MG jogam, neste sábado, para garantir vaga direta na Libertadores e manter o sonho do título da Série A

Postado em: 29-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Duelo pela  vice-liderança
Flamengo e Atlético-MG jogam, neste sábado, para garantir vaga direta na Libertadores e manter o sonho do título da Série A

O Atlético-MG recebe o Flamengo, neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O clássico é entre segundo e terceiro colocados. Quem ganhar, ficará na vice-liderança da competição – o Palmeiras segue na dianteira da tabela de classificação. 
No momento, o rubro-negro ocupa a segunda posição, com 61 pontos, enquanto  o Galo vem logo atrás, com 59. Além disso, a partida vale o aumento das chances de conseguir uma vaga direta na Copa Libertadores da Amérikca, já que somente os três primeiros colocados passam direto para a fase de grupos. E a esperança de ainda brigar pelo título com o Palmeiras, líder do Brasileiro com 67 pontos.
O Atlético vem fazendo uma excelente campanha dentro do Brasileiro – se superou de uma má fase e hoje sonha com o título. Em casa, não perde desde o returno da Série A – já são seis jogos sem sequer empatar diante de sua torcida. Para encarar o Flamengo, somente uma mudança está prevista. 
O volante Rafael Carioca perdeu o avô e foi dispensado. O substituto ainda não foi revelado e o time titular só será confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira minutos antes da partida. Fred, artilheiro do campeonato, quer repetir boas atuações diante do rubro-negro, assim como fazia quando atuava pelo Fluminense. 
“Lá, quando jogava Fla-Flu, parava o Rio de Janeiro. Tem muita rivalidade e é um jogo a parte. Pela história de Atlético-MG e Flamengo, vai estar no mesmo patamar de rivalidade e de dificuldade, mas o jogo não é no Maracanã. O jogo será no Mineirão, nossa casa, o nosso torcedor vai lotar o estádio e estou me sentindo em um bom momento”, afirma.
Pelo lado rubro-negro o time terá o desfalque de Everton, que ainda não se recuperou de uma lesão. Fernandinho é o provável substituto. O Flamengo vai encarar o Galo com 10 jogadores pendurados e logo depois tem clássico com o Botafogo, cautela será a palavra do jogo para o clube carioca. Embalado dentro do campeonato, nas duas últimas rodadas sofreu uma derrota e um empate seguidos, o que faz o alerta ser ligado para que não aconteça um possível tropeço e o sonho pelo título desapareça. A vantagem para o líder Palmeiras aumentou para seis pontos, mas o técnico Zé Ricardo ressalta que a briga continua viva.
“Dos 62 jogos no ano, só quatro foram no município do Rio. Existe o desgaste, mas mesmo assim estamos na briga pelo título. Não podemos desvalorizar isso. Por tudo isso também precisamos fazer final de competição forte, valorizando isso e para tudo valer a pena. Trabalhamos muito para chegar até aqui e não vamos entregar de bandeja sem fazer o maior esforço possível.”

Clássico paulista
Também neste sábado tem mais clássico que agita a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro da Série A. O líder Palmeiras visita o quarto colocado Santos, na Vila Belmiro, às 19h30. 
O Peixe está somente um ponto atrás do Atlético-MG, terceiro colocado, e luta para conseguir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, o que acontece somente com os três primeiros do campeonato. 
O Palmeiras tenta aumentar ainda mais a sua vantagem na ponta da tabela do Brasileiro da Série A que, no momento, é de seis pontos para o vice-líder Flamengo.  

Veja Também