Moisés se apresenta e inicia treino no Vila Nova

Com dois dias de atraso, atacante começa a preparação visando disputa do Goianão

Postado em: 05-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Moisés se apresenta  e inicia treino no Vila Nova
Com dois dias de atraso, atacante começa a preparação visando disputa do Goianão

Edivaldo Barbosa

Ausente nos dois primeiros dias da pré-temporada do Vila Nova, o atacante Moisés se apresentou na manhã de ontem e participou das primeiras atividades em 2017. Com contrato até o final deste ano, o jogador – um dos destaques do alvirrubro no ano passado – chegou a ser sondado por algumas equipes do futebol brasileiro, como Avaí e Ceará. 

A diretoria vilanovense, porém, não recebeu até agora sequer um proposta oficial para negociar o “Profeta”, como é carinhosamente chamado o atacante pela torcida. Moisés tem contrato com o alvirrubro até dezembro. Portanto, se não houver uma reviravolta, ficará para a disputa do Goianão, Copa do Brasil e Série B.

Continua após a publicidade

Moisés treinou separadamente pela manhã, cumprindo o cronograma do departamento físico do clube. Enquanto realizava seu primeiro treinamento físico, os demais jogadores trabalhavam sob o comando do técnico Mazola Júnior, que passou orientação de posicionamento. O atacante deve participar normalmente das atividades nesta quinta-feira.

Geovane

Depois de passar por uma série de exames e testes, os jogadores do Vila Nova iniciaram ontem a chamada segunda fase de preparação para a estreia no Campeonato Goiano, dia 28, no clássico contra o Atlético, no Estádio Olímpico. 

Um dos remanescentes da temporada de 2016, o volante Geovane, elogiou o trabalho do técnico Mazola Júnior. “Tivemos uma conversa na reapresentação, ele (Mazola) mostrou ser um treinador muito profissional e será um ponto positivo para o clube esse ano”, disse. “O treinador tem que ser linha dura, às vezes o jogador acomoda e é necessário um treinador que cobre bastante e consiga retirar o melhor do atleta”, completou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

Copa São Paulo

Depois de estrear com vitória diante do Náutico (2 a 1), o Sub-20 do Vila Nova volta a campo nesta quinta-feira, quando irá enfrentar o Tanabi, às 14 horas, no Estádio Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi (SP), sede do Grupo 2. O duelo é válido pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Líder da chave, com 3 pontos, a equipe comandada pelo técnico Lucas Oliveira terá o desfalque do meia-atacante Marcos Paulo. Diante do Náutico, o jogador, que marcou um dos gols através de cobrança de pênalti, fraturou o punho. Após exames médicos, ficou constatado que ele ficará sem atuar por um mês. Portanto, está fora da Copa São Paulo.

Caso vença o Tanabi nesta tarde e o Náutico não ganhe do Mirassol – a partida será realizado no mesmo local, após o confronto entre Tanabi x Vila Nova –, a equipe goiana se classifica com uma rodada de antecedência à próxima fase da competição. 

Veja Também