Com golaço de Zé Roberto, Atlético-GO vence Libertad e assume a liderança

O grupo F da Copa Sul-Americana tem um novo líder. O Atlético Goianiense venceu o Libertad-PAR, por 2 a 1, com gols

Postado em: 06-05-2021 às 21h09
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com golaço de Zé Roberto, Atlético-GO vence Libertad e assume a liderança
Zé Roberto marcou o segundo gol dele na Copa Sul-Americana, um golaço contra o Libertad-PAR | Foto: Divulgação/Conmebol

O grupo F da Copa Sul-Americana tem um novo líder. O Atlético Goianiense venceu o Libertad-PAR, por 2 a 1, com gols de Zé Roberto e Arnaldo para os visitantes, enquanto Bareiro descontou para os mandantes, e assumiu a ponta e entrou na zona de classificação para a próxima fase. O duelo aconteceu na noite desta quinta-feira (6/5) no estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR. Foi a segunda vitória do rubro-negro que agora vai ter duas partidas consecutivas como mandante.

Um duelo entre os dois primeiros colocados, que poderia resultar em uma mudança na liderança, começou quente como uma decisão costuma ser. Com dois minutos de jogo, Antonio Bareiro disputou no alto com Willian Maranhão, deixou o braço e abriu um corte na cabeça do volante atleticano, que precisou enfaixar o local. Ainda no primeiro tempo, o árbitro boliviano Gery Vargas aplicou dois amarelos para os goianos, Janderson e Arthur Gomes.

Apesar de ríspido, o primeiro tempo mostrou duas equipes que buscaram o gol. O Libertad-PAR passou muito perto de abrir o placar, quando Adrian Martinez arriscou da entrada da grande área, a bola desviou e tirou a ação de Fernando Miguel, mas caprichosamente ela acertou a trave e voltou nas mãos do goleiro atleticano.

Continua após a publicidade

Após o susto, o Atlético Goianiense respondeu rápido. Três minutos depois, Marlon Freitas recebeu a bola no meio campo, encontrou um passe na diagonal para Zé Roberto, o atacante tabelou, tudo de primeira, com João Paulo e com uma enorme categoria bateu na gaveta do experiente Martin Silva, que não pulou e apenas observou o gol atleticano. Com esse tento marcado, o atacante se igualou ao goleiro Márcio, como maior artilheiro do clube na Copa Sul-Americana, com dois gols marcados.

Zé Roberto ainda perdeu uma grande chance antes do intervalo. Em um rápido contra-ataque, o atacante demorou a decidir se finalizava ou se tocava para Janderson, quando decidiu, mandou em cima do adversário. 

Na volta do intervalo, o Libertad se mandou para o ataque, mas encontrou uma defesa sólida do Atlético Goianiense. A equipe paraguaia rodou a bola, mas não conseguiu criar uma chance clara, que levou perigo ao goleiro Fernando Miguel, diferentemente do que aconteceu nos 45 minutos iniciais.

Com a possibilidade do contra-ataque, Jorginho na reta final tirou Zé Roberto e deixou um ataque móvel, com Danilo Gomes, Arnaldo (improvisado) e André Luis. E foi assim que o Atlético conseguiu marcar o segundo gol, quando Arnaldo recebeu na grande área, puxou para a perna esquerda e bateu no canto de Martín Silva. Antes do término do jogo, após um cruzamento do lado direito, Bareiro se antecipou à marcação e de cabeça descontou para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense volta a atuar como mandante, o rubro-negro vai receber o Palestino-CHI, na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O Libertad, por sua vez, tem o Newell’s Old Boys-ARG pela frente no dia seguinte, também às 21h30, no estádio Defensores del Chaco.

FICHA TÉCNICA
Libertad-PAR 1×2 Atlético-GO

Data: 6 de maio, 2021
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção-PAR
Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Gery Vargas-BOL
Assistentes: José Antelo-BOL e Edwar Saavedra-BOL

Gols: Zé Roberto e Arnaldo (ACG); Bareiro (LIB)

Libertad: Martin Silva; Iván Ramirez, Diego Viera, Luis Cardozo e Leonel Vangioni (Delvalle); Antonio Bareiro, Hugo Martinez e Alexander Mejia; Adrián Martinez (Oviedo), Sebastian Ferreira (Villalba) e Matias Espinoza. Técnico: Daniel Garnero

Atlético: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Natanael (Igor Carius); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson (Arnaldo), Arthur Gomes (André Luis) e Zé Roberto (Danilo Gomes). Técnico: Jorginho

Veja Também