Marcelo Cabo pede paciência com João Pedro

Técnico do Atlético, Marcelo Cabo, pede paciência com o atacante João Pedro, de 18 anos, que marcou três gols na vitória contra o Crac

Postado em: 21-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Cabo pede paciência com João Pedro
Técnico do Atlético, Marcelo Cabo, pede paciência com o atacante João Pedro, de 18 anos, que marcou três gols na vitória contra o Crac

Felipe Bonfim

Autor dos três gols da vitória do Atlético sobre o Crac, por 3 a 0, em Catalão, no último final de semana, o atacante João Pedro caiu nas graças do torcedor rubro-negro. O técnico Marcelo Cabo, no entanto, freia a empolgação e avalia que é momento de ter consciência que o atleta de 18 anos ainda é um garoto.

O comandante campineiro acredita que o jogador pode ser de grande importância no elenco no futuro, mas avisa que ainda há um caminho a ser trilhado e ele não pode ser cobrado por responsabilidades que ainda não tem dentro do grupo e dentro de campo.

Continua após a publicidade

“Agora, muita calma. O João Pedro tem apenas 18 anos e é uma joia bruta que ainda temos que lapidar com muito cuidado. Parabéns e mérito ao trabalho em conjunto do Atlético que acompanhamos durante a Copa São Paulo. Essa integração que existe entre a base e o profissional, principalmente com o Sub-20 que está integrado com a gente. O João Pedro vem a ser lapidado para crescer. Mas precisamos ter muita calma para não exigir aquilo que ele ainda não ter para dar”, disse.

Substituto de Júnior Viçosa, João Pedro não poderia ter aproveitado melhor a oportunidade entre os onze do Atlético. Apesar da óbvia felicidade com os três gols marcados, o garoto ressalta, contudo, que o triunfo em Catalão foi construído pelo elenco.

“Trabalhei forte durante a semana, até que recebi a notícia que teria a oportunidade de ser titular nesta partida. Trabalhei bastante para chegar aqui e fazer um bom resultado. Mesmo se eu não fizesse os gols, iria ter ajudado a equipe de um jeito ou de outro. É uma vitória do coletivo. Todos trabalharam muito para este resultado”, afirmou em entrevista à Rádio 730.

Reapresentação

De folga ontem, o elenco do Atlético volta aos trabalhos hoje pela manhã, no CT Urias Magalhães, e dá início às atividades visando o confronto diante do Rio Verde, fora de casa, no próximo sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Goiano – o rubro-negro folga na primeira rodada do terceiro turno, neste meio de semana. Com 17 pontos, o Dragão ocupa o segundo lugar no Grupo B, atrás apenas da Aparecidense, com 20.

Veja Também