Atlético-GO se reapresenta e vai ter semana livre para treinos

Após empatar sem gols contra o Palestino-CHI, o elenco do Atlético Goianiense ganharam folga ontem. Após uma forte sequência de jogos, o

Postado em: 14-05-2021 às 08h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO se reapresenta e vai ter semana livre para treinos
Após empatar sem gols contra o Palestino-CHI, Atlético-GO se reapresenta e vai ter fim de semana livre de jogos | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após empatar sem gols contra o Palestino-CHI, o elenco do Atlético Goianiense ganharam folga ontem. Após uma forte sequência de jogos, o grupo comandado por Jorginho se reapresenta hoje, às 16h (horário de Brasília) no CCT do Dragão, no Setor Urias Magalhães. O próximo compromisso do rubro-negro é novamente em Goiânia, contra o Libertad-PAR, na próxima quarta (19), às 21h30, valendo a liderança do grupo F.

Pela primeira vez, o treinador Jorginho vai ter uma semana livre para treinamentos pela frente. O comandante estreou no dia 7 de abril, contra o Grêmio Anápolis, e desde então disputou duas partidas por semanas e às vezes até em maior quantidade de partidas. Até o começo do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense vai ter apenas a Sul-Americana pela frente e vai decidir sua classificação, ou não, para a próxima fase antes de começar o torneio nacional.

Com o tempo livre, Jorginho espera recuperar três atletas e evitar lesões de mais dois específicos. Roberson sofreu uma lesão na posterior da coxa direita, de grau 2, e está no departamento médico, assim como Natanael que está fora dos gramados pela mesma questão do atacante. Outro membro do setor ofensivo é Arthur Gomes, que sofreu uma contratura e também não enfrentou o Palestino-CHI. Dudu e Danilo Gomes recentemente reclamaram de incômodos musculares, mas entraram em campo contra os chilenos.

Continua após a publicidade

Sem o torneio estadual, a Série A começa apenas no dia 30 deste mês, contra o Corinthians fora de casa. A terceira fase da Copa do Brasil está agendada para os dias 2 e 9 de junho, também contra a equipe paulista, o rubro-negro agora possui tempo para treinar e aperfeiçoar as ideias táticas para a sequência da temporada. 

A última vez em que teve tempo para treinar, sem ter duas partidas dentro de uma semana, foi entre os dias 17 de março e 1º de abril. Logo após vencer o Galvez-AC pela primeira fase da Copa do Brasil, foi instaurado um decreto em Goiás que não poderia haver a realização de eventos esportivos por 14 dias, o clube conseguiu uma liberação com a prefeitura para treinar, mas não disputou nenhum jogo oficial. Neste período, Jorginho ainda não havia sido contratado pelo time, o que só aconteceu no dia 5 de abril e ele estreou no dia 7.

Veja Também