Sem João Paulo, Atlético-GO pode ter quarteto de atacantes contra o Newell’s

O Atlético Goianiense embarcou no início da tarde deste domingo (23/5) para a Argentina, onde entra em campo nesta terça-feira (25/5), às

Postado em: 23-05-2021 às 15h08
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem João Paulo, Atlético-GO pode ter quarteto de atacantes contra o Newell’s

O Atlético Goianiense embarcou no início da tarde deste domingo (23/5) para a Argentina, onde entra em campo nesta terça-feira (25/5), às 19h15 (horário de Brasília), contra o Newell’s Old Boys-ARG. O duelo vai encerrar a fase de grupos da Sul-Americana e o rubro-negro precisa da vitória e torcer por um tropeço do Libertad-PAR contra o Palestino-CHI para avançar às oitavas de final. Nesta decisão, o treinador interino Eduardo Souza não vai contar com o meio-campista João Paulo.

Titular neste início de temporada do Atlético Goianiense, João Paulo recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Além do jogador, Roberson ainda não está 100% e também não viajou com o grupo de 22 jogadores. Apesar disso, Natanael e Arthur Gomes se recuperaram de uma lesão muscular e devem ser titulares contra o Newell’s-ARG. O volante Willian Maranhão cumpriu suspensão na última rodada e volta no lugar de Baralhas na equipe principal.

“Acho que não tem segredo, temos um grupo muito bom de jogadores jovens, mas experientes também. Essas vitórias fora de casa foram méritos nossos, jogadores, por entrarmos com vontade e determinação, e tudo o que o técnico passou pra gente, nós fizemos da melhor maneira. O mais importante é a união, a raça de todos e isso nos fortalece muito dentro de campo. Dentro de casa não conseguimos as vitórias, mas tivemos muitas oportunidades também. É uma situação complicada, mas sabemos que podemos ir à Argentina, conquistar a vitória e a esperança ainda nos resta, vamos conseguir essa classificação”, destacou Natanael, que disputou sua última partida no dia 6 de maio, contra o Libertad-PAR.

Continua após a publicidade

Sem a presença de João Paulo, André Luis deve permanecer como titular e atuar centralizado, ao lado de Arthur Gomes e Janderson, municiando Zé Roberto. Matheus Oliveira, apesar de relacionado, deve permanecer no banco de reservas. O meio-campista de origem, teve seu nome ligado a uma possível saída para o CRB, mas nenhuma oferta oficial chegou ao Atlético Goianiense e então ele permanece sendo relacionado.

Com ou sem a classificação, o Atlético Goianiense ainda vai passar no Paraguai antes de voltar ao Brasil. A delegação vai receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e só depois retorna à Goiânia, onde vai iniciar a preparação para enfrentar o Corinthians, na abertura do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (30), na Neo Química Arena.

Com isso, a provável escalação do Atlético Goianiense para enfrentar o Newell’s-ARG: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e André Luis; Janderson, Arthur Gomes e Zé Roberto.

Confira a lista de relacionados:

  • Goleiros: Leonardo, Kozlinski e Fernando Miguel
  • Defensores: Dudu, Arnaldo, Igor Cariús, Natanael, Michel, Oliveira, Éder e Nathan
  • Meio-campo: Gabriel Baralhas, Willian Maranhão, André Lima, Marlon Freitas e Matheus Olveira
  • Atacantes: Janderson, Pablo Dyego, Danilo Gomes, Arthur Gomes, Zé Roberto e André Luis

Veja Também