Revelação do Vila Nova, Baltazar completa 50 jogos no futebol suíço

A temporada 2020/21 tem sido uma temporada mágica para o volante Baltazar Costa, atualmente defendendo as cores do FC Sion, da Suíça.

Postado em: 29-05-2021 às 09h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Revelação do Vila Nova, Baltazar completa 50 jogos no futebol suíço
Jogador chegou em 2018 e hoje é titular do clube onde faz sua melhor temporada | foto: Arquivo Pessoal

A temporada 2020/21 tem sido uma temporada mágica para o volante Baltazar Costa, atualmente defendendo as cores do FC Sion, da Suíça. O brasileiro completou no último jogo, diante do FC Thun, 50 jogos pela sua equipe.

O volante chegou ao FC Sion em 2018 após ser comprado junto ao Vila Nova e logo em seu primeiro ano, fez um dos gols diante da Internazionale em um jogo de pré-temporada e já deu seu cartão de boas-vindas. Foram onze partidas naquele ano em questão. Jogando mais na segunda temporada, o jovem fez seu primeiro gol com a camisa dos suíços diante do St. Gallen, em catorze partidas.

Logo começou a pintar sondagens pelo brasileiro de apenas 21 anos, mas que não chegaram a avançar. Um começo ruim de temporada e pouco utilizado pelo treinador Fábio Grosso. Porém, após maus resultados e a demissão do italiano, Baltazar mudou completamente o destino de sua carreira. O jogador passou a ser bastante utilizado por Marco Walker e além de volante, atuou como camisa 10, ponta e até mesmo lateral-esquerdo.

Continua após a publicidade

Sua melhor temporada até então, pode ser coroada neste domingo com a permanência do FC Sion na primeira divisão. Baltazar, mais conhecido como Batata melhorou seus números e em vinte e três partidas, autor de três gols, um deles, na goleada sobre o Basel, vice-líder, por 4 a 0. Seu contrato se encerra em junho de 2023.

O FC Sion volta a campo neste domingo (30), para encarar o FC Thun pelo segundo jogo dos playoffs, às 11 horas, horário de Brasília. A primeira partida terminou 4 a 1 para o FC Sion, que está perto de garantir sua permanência na 1ª divisão nacional.

Veja Também