Com reservas, Fla-Flu tem duelo de líderes

Fluminense, líder do Grupo C da Taça Rio com 10 pontos, e Flamengo, primeiro colocado do Grupo B com 11, se enfrentam

Postado em: 01-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Fluminense, líder do Grupo C da Taça Rio com 10 pontos, e Flamengo, primeiro colocado do Grupo B com 11, se enfrentam neste domingo (02), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), em duelo válido pela 6ª rodada da competição, a última antes das semifinais.

Com duelo importante pela Copa Sul-Americana, diante do Liverpool (Uruguai), na próxima quarta-feira, o técnico Abel Braga monta o tricolor carioca com equipe reserva. O treinador acredita que o Fla-Flu seja um bom teste para avaliar a força do elenco.

“A gente vai ver no Fla-Flu. Eu não vou com a minha equipe titular. Vamos medir forças. Domingo é impossível, porque quero pressionar os caras na quarta-feira. Como eu vou fazer isso se eles estiverem exaustos? Vamos marcar alto, dentro do campo de ataque deles, e tentar liquidar o confronto no primeiro jogo, porque é aqui. Temos que fazer resultado. Domingo vai outra equipe. Para quem quer teste, será contra o Flamengo, um dos melhores times do Brasil”, afirmou.

Continua após a publicidade

Zé Ricardo, técnico rubro-negro, no entanto, manda a campo o que tem de melhor. O comandante explica que, exceto algum atleta que esteja mais desgastado fisicamente, todos os titulares participam do clássico neste final de semana.

“É a nossa intenção sim. Acredito que o Abel tomou a decisão em virtude do jogo que eles têm quarta-feira. Assim como a Libertadores é importante, o Abel deve pensar da mesma forma. Vamos com aquilo que temos de força máxima, desde que não tenha risco de lesão. Todos têm risco de sofrer, mas não vamos propiciar ou facilitar isso no domingo”, explicou Zé Ricardo. (Felipe Bonfim) 

Veja Também