Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023

Fora de casa, Vila Nova sofre terceira derrota consecutiva na Série B

O Vila Nova voltou a ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, pelo Confiança. Jogando no Estádio Batistão, em

Postado em: 22-06-2021 às 18h35
Por: Breno Modesto
No Estádio Batistão, em Aracaju, o Tigre perdeu para o Dragão pelo placar de 1 a 0 | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

O Vila Nova voltou a ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, pelo Confiança. Jogando no Estádio Batistão, em Aracaju, o time comandado pelo técnico Wagner Lopes acabou perdendo por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo volante Serginho, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Colorado se mantém com apenas cinco pontos conquistados dos 18 disputados nas seis primeiras rodadas da Segundona. 

O jogo

Precisando da vitória para se reabilitar na Segundona, o Vila Nova buscou o ataque desde os primeiros minutos. A primeira chegada do Tigre ao ataque aconteceu logo aos dois minutos, quando Alesson recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e resolveu arriscar de longe. Apesar da boa jogada individual, a finalização do atacante não ofereceu perigo ao goleiro Rafael Santos. A resposta dos donos da casa veio aos quatro, quando Daniel Penha, na entrada da área, mandou uma bomba. O camisa 1 colorado, Georgemy, precisou fazer uma defesaça para evitar o que seria o primeiro gol da partida.

Continua após a publicidade

O Colorado voltou a aparecer na marca de 18 minutos, quando João Pedro aproveitou um rebote e, de fora da área, mandou no cantinho de Rafael Santos, que precisou cair para fazer a defesa. Os mandantes começaram a gostar do jogo e foram chegando com mais perigo. Aos 24, depois de uma jogada trabalhada, a bola sobrou na esquerda para João Paulo. O lateral-esquerdo cruzou rasteiro na área vilanovense e viu Daniel Penha chegar chutando de primeira. Apesar da liberdade, o camisa 10 chutou para fora.

O Dragão fez valer o bom momento e abriu o placar no Batistão. Daniel Penha tentou cruzar, a defesa afastou e, na segunda tentativa, ele mandou na cabeça do volante Serginho, que mandou no canto de Georgemy, que pulou, mas não conseguiu evitar o tento azul. No finzinho da primeira etapa, Cássio Gabriel, em duas cobranças de falta, assustou Rafael Santos. A primeira, mais perigosa, aos 31. Depois, aos 47, quando o arqueiro do Dragão não contava com o quique da bola em sua frente e precisou espalmar para escanteio.

Na etapa final, Wagner Lopes trocou algumas peças, mas continuou vendo o Confiança dominar as ações ofensivas do confronto. Com menos de 10 minutos, Marcelinho e Neto Berola haviam chegado e levado perigo à meta defendida por Georgemy. Porém, o ritmo foi abaixando e as equipes quase não atacaram. No fim, o Vila Nova perdeu sua melhor chance. Após um domínio errado de Nery Bareiro, Alan Grafite roubou a bola e arrancou. Ao invadir a grande área, o atacante, que fazia sua estreia pelo Tigre, tentou tirar de Rafael Santos e mandou no canto, mas acabou mandando para fora.

Ficha técnica


Confiança 1×0 Vila Nova


Data: 22 de junho de 2021


Horário: 16h30

Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)

Gol: Serginho (26’/1T) – CON

Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)


Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)

Confiança: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Nery Bareiro e João Paulo; Serginho, Jhemerson (Everton) e Daniel Penha; Álvaro (Gustavo Ramos), Alex Henrique (Willians Santana) e Neto Berola (Luidy).

Técnico: Rodrigo Santana


Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu (Breno), Renato, Walisson Maia (Willian Formiga) e Ricardo; Deivid, Arthur Rezende (Íkaro) e João Pedro (Cardoso); Alesson, Cássio Gabriel e Renan Mota (Alan Grafite).

Técnico: Wagner Lopes

Veja Também