Com escalação já confirmada por Jardine, Brasil estreia nas Olimpíadas diante da Alemanha

Depois da seleção feminina, é a vez da masculina estrear nas Olimpíadas. Nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília, o time comandado pelo

Postado em: 21-07-2021 às 19h40
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com escalação já confirmada por Jardine, Brasil estreia nas Olimpíadas diante da Alemanha
O lateral-direito Daniel Alves deve ser responsável pela braçadeira de capitão diante da Alemanha | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois da seleção feminina, é a vez da masculina estrear nas Olimpíadas. Nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília, o time comandado pelo técnico André Jardine encara a Alemanha, na reedição da final da última edição dos Jogos Olímpicos, na qual o Brasil acabou vencendo e conquistando o primeiro ouro da modalidade em sua história.

Além disso, o confronto traz mais uma coincidência envolvendo as duas seleções. Isso porque o duelo será realizado no Estádio Internacional de Yokohama, mesmo local onde, em 2002, a seleção comandada por Felipão conquistou o pentacampeonato mundial ao bater os alemães por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo.

Antes da partida, o técnico André Jardine, ao lado do lateral-direito Daniel Alves, concedeu entrevista coletiva e falou a respeito do embate. Segundo ele, é um clássico mundial e, por conta disso, sua expectativa é de que seja jogo duro, difícil e igual para ambos os lados.

Continua após a publicidade

“É um grande clássico mundial, uma partida que tem uma história maravilhosa. É uma honra para todos poder fazer parte dessa história. Com certeza, são equipes que se respeitam muito, que vão se alternar na dominância do jogo. Acredito num jogo muito igual, duro, que vai ser decidido no detalhe, na estratégia, para o mais concentrado. A gente fica muito honrado de participar de um jogo dessa magnitude, dessa história, ficamos muito honrados de participar. Esperamos, além de desfrutar, escrever mais uma página na história desse confronto. E que seja uma página brasileira”, disse Jardine.

Além de comentar a respeito do adversário, Jardine confirmou a escalação que mandará a campo nesta quarta-feira (21). O Brasil jogará com: Santos; Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony.

Veja Também