Ex-atacante do Tigre é contratado por gigante europeu

Cria da base vilanovense, o jogador foi cedido por empréstimo pelo Tombense ao Porto, de Portugal, onde reforçará a equipe B do clube português.

Postado em: 05-08-2021 às 20h02
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-atacante do Tigre é contratado por gigante europeu
Cria da base vilanovense, Caíque reforçará o time B do Porto, de Portugal | Foto: FC Porto

Titular na campanha que rendeu o tricampeonato da Série C ao Vila Nova, na temporada passada, o atacante Caíque, de 21 anos, está de casa nova. Cria da base vilanovense, o jogador foi cedido por empréstimo pelo Tombense ao Porto, de Portugal, onde reforçará a equipe B do clube português.

No entanto, caso tenha destaque no Porto B, que disputará a segunda divisão do Campeonato Português, Caíque deverá ser aproveitado pelo técnico Sérgio Conceição no time principal. Em sua apresentação, o atleta não escondeu a felicidade por ter se transferido para um dos gigantes europeus. 

“Antes de mais, quero agradecer ao FC Porto pela oportunidade que me estão a dar. É um sentimento muito bom, um sonho de criança estar num grande clube da Europa. Espero fazer história aqui e jogar bastante no Dragão”, disse Caíque.

Continua após a publicidade

No Porto B, Caíque terá a companhia de mais quatro brasileiros. Wesley, zagueiro que também estava na Tombense e foi contratado pelo Porto junto de Caíque, João Peglow e Léo Borges, atacante e lateral-esquerdo, respectivamente, cedidos por empréstimo pelo Internacional, e do também zagueiro João Marcelo, que fará sua segunda temporada pelo Dragão B.

Com expectativas elevadas, Caíque revela que sua intenção, assim como a da maioria de seus novos companheiros, é ajudar o clube e ser promovido ao elenco principal na próxima ou ainda nesta temporada.

“Acho que é o sonho de todos os jogadores da equipa B jogar no Dragão e temos que fazer por merecer para estar na equipa principal do FC Porto. Tenho boas expectativas, espero ajudar muito a equipa e, se Deus quiser, vou estar no Dragão no próximo ano ou ainda neste”, comentou Caíque.

Apesar de não ter participado da transação, o Vila Nova ainda mantém seu percentual de 30% do passe de Caíque. O vínculo entre as partes, que dá ao Porto a opção de compra após o fim do empréstimo, vai até o meio do ano que vem. Caso ascenda ao time de cima, ele atuará ao lado dos brasileiros Otávio, Pepê e Evanílson.

Veja Também