Hemerson Maria admite que Vila Nova precisa de reforços para o segundo turno da Série B

Por conta da atual sequência sem vitórias do Tigre no campeonato e por ainda não ter triunfado em seu retorno à equipe, o comandante Hemerson Maria admitiu, após o 0 a 0 com o Vitória, que precisará de mais reforços para a segunda metade da Segundona.

Postado em: 19-08-2021 às 20h04
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Hemerson Maria admite que Vila Nova precisa de reforços para o segundo turno da Série B
O treinador colorado espera por mais peças para a sequência da Segundona | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Na última quarta-feira (18), o Vila Nova não conseguiu fazer valer o mando de campo e encerrou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com mais um empate sem gols no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Desta vez, diante do Vitória, que é comandado justamente por Wagner Lopes, treinador que iniciou a competição nacional à frente do comando técnico vilanovense.

Por conta da atual sequência sem vitórias do Tigre no campeonato e por ainda não ter triunfado em seu retorno à equipe, o comandante Hemerson Maria admitiu, após o 0 a 0 com o Vitória, que precisará de mais reforços para a segunda metade da Segundona.

“Eu não gosto de desmerecer os atletas, que se empenharam e lutaram, mas nós precisamos, sim (de reforços). Daqui a pouco, vamos dar mais uma qualificada no nosso grupo, para que a gente possa dar um upgrade e conseguir os resultados de vitória, nos distanciando dessa zona, que é incômoda”, disse Hemerson Maria.

Continua após a publicidade

Diante do Leão, o Colorado aumentou a marca negativa que vem “cultivando” no OBA. Já são quase quatro meses sem vitórias. A última aconteceu ainda pelo Campeonato Goiano, quando a equipe, comandada à época por Wagner Lopes, derrotou o Anápolis por 3 a 1, pelas quartas de finais do estadual. 

Além disso, o último gol colorado marcado na praça esportiva aconteceu ainda na primeira rodada da Série B, diante do Botafogo. Ao ser questionado sobre tais fatos, Maria admite preocupação com as situações, mas frisa que, para dar a volta por cima, será preciso ter tranquilidade.

“São números realistas. E nós não podemos fechar os olhos. Só que, se nós começarmos a bater só nessa tecla, não vai adiantar. Temos de analisar os números e ver o que está acontecendo, ver o motivo de não estarmos finalizando bem. É lógico que preocupa, mas também não podemos ficar desesperados. Com o desespero, não se consegue nada. É preciso manter a tranquilidade. Às vezes, o torcedor vai dizer que está saturado de tranquilidade. Mas eu aprendi que não se consegue nada com desespero. Não estamos satisfeitos e nós vamos trabalhar para sair dessa situação. Vamos exigir o máximo dos jogadores, porque só vamos evoluir com trabalho. E nós vamos evoluir”, comentou o treinador.

Por fim, Hemerson comentou a respeito do lado psicológico dos atletas. Para ele, o que tem faltado é um pouco mais de qualidade na hora da finalização.

“Acredito que o lado psicológico influencia se você joga mal, mas nós estamos criando aqui no OBA. E nós chegamos na área do adversário. O que está faltando é um pouco mais de qualidade na definição”, finalizou Hemerson Maria.

Veja Também