Com retorno de jogadores, Goiás encara Confiança, no Z-4

O Goiás volta a campo nesta quinta-feira (26), para enfrentar o Confiança no estádio Batistão, às 17 horas. A equipe esmeraldina precisa

Postado em: 26-08-2021 às 09h35
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Com retorno de jogadores, Goiás encara Confiança, no Z-4
Equipe esmeraldina deve ter novidades e vitória os deixaria mais uma rodada no G-4 da Série B | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo nesta quinta-feira (26), para enfrentar o Confiança no estádio Batistão, às 17 horas. A equipe esmeraldina precisa voltar a vencer para não sair do G-4, enquanto os sergipanos lutam pela sua sobrevivência na Série B.

Goiás

Após o empate indigesto em casa diante do Sampaio Corrêa, o Goiás caiu uma posição na tabela, distanciando novamente da liderança e de quebra voltou a ter chances de sair do G-4 na rodada dependendo de seu resultado nesta quinta-feira.

Continua após a publicidade

“O objetivo sempre é a vitória e sempre vamos buscar esse resultado. Sabendo de toda a dificuldade que existe no Confiança, troca de treinadores, momento ruim, mas virou o turno, então, todo mundo vai buscar alguns pontos, mesmo as equipes que estão na zona de rebaixamento e querem pegar os pontos para tentarem a possibilidade de sair de lá. Então, sem sombra de dúvidas será um jogo bem guerreado, parecido com o jogo contra o Brusque, que foi menos jogado, mas muito brigado e estamos nos preparando para essa ‘guerra’ dentro de campo para que a gente possa conseguir o resultado”, disse Apodi

Para isso, Marcelo Cabo fará alguns ajustes na equipe esmeraldina, já que terá o retorno de dois jogadores. Por outro lado, uns seguem fora e outros cumprem suspensão.

Volta de suspensão o atacante Alef Manga, artilheiro da equipe com seis gols marcados. Assim, ele retoma ao time titular na vaga ocupada por Dadá Belmonte que o substituiu no último jogo e contribuiu com uma assistência. Ele segue fazendo dupla com Nicolas, vice-artilheiro do time e que fez quatro gols nos últimos cinco jogos.

Na defesa, David Duarte, que estava lesionado também deve ser outra novidade e na vaga de Iago Mendonça. O zagueiro experiente estava fora há três rodadas, a última partida sendo no empate diante do Remo. A última vez que fez dupla de zaga com Reynaldo foi na 15ª rodada.

Seguem fora o volante Breno, no departamento médico e agora o meia Élvis, que recebeu o terceiro amarelo diante do Sampaio e cumpre suspensão. Assim, outra grande novidade é o meia Albano, que entrou no decorrer dos últimos dois jogos e deve ter uma nova chance entre os titulares. A última vez tinha sido na nona rodada, diante do Vitória.

Pendurados seguem: os zagueiros Iago Mendonça e Reynaldo, os laterais Hugo e Artur, o volante Caio Vinícius e o atacante Nicolas.

Confiança

Sem técnico há quase um mês, o Confiança acertou na última segunda-feira com Luizinho Lopes para ser o novo treinador da equipe na sequência da Série B. Ele que treinou o clube em 2018, volta agora para ajudar a equipe a se livrar da zona de rebaixamento e será sua primeira vez em um clube de Série B.

A missão dele não será das mais fáceis, já que o clube é o penúltimo colocado com apenas treze pontos e sete do primeiro fora da zona de rebaixamento. A princípio o treinador deve fazer alterações no ataque, já que Gustavo Ramos e Willians Santana voltam após cumprirem suspensão automática.

Seguem no departamento médico: Caique Sá, Neto Berola e Rafael Santos. Pendurados estão: Serginho, Bruno Sena, Isaque e Jhemerson. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Confiança x Goiás

Data: 26 de agosto de 2021

Horário e local: 17 horas, estádio Batistão, Aracaju

Arbitragem: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG); assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG) e Magno Antes Lira (MG); quarto árbitro: Michael Vinicius Santos Freitas (SE)

Confiança: Michael, Marcelinho (Jonathan Bocão), Nirley, Nery Bareiro e João Paulo; Serginho, Madison e Álvaro (Jhemerson); Luidy, Robinho (Willians Santana) e Hernane Brocador. Técnico: Luizinho Lopes.

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte (Iago Mendonça), Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius, Diego, Albano; Alef Manga e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também