Duas melhores campanhas, Vila Nova e Goiás disputam a final da Copa Master

As duas melhores campanhas da Copa Master, Vila Nova e Goiás disputam a final na noite desta quarta-feira (1/9), às 20h (horário

Postado em: 01-09-2021 às 08h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Duas melhores campanhas, Vila Nova e Goiás disputam a final da Copa Master
Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, esteve presente na partida entre Vila Nova e Goiás na abertura da competição | Foto: Jucimar de Sousa

As duas melhores campanhas da Copa Master, Vila Nova e Goiás disputam a final na noite desta quarta-feira (1/9), às 20h (horário de Brasília), no estádio Olímpico. No quadrangular que também contou com o Atlético Goianiense e Goiânia, as duas equipes foram eliminadas e o clássico vai decidir o primeiro campeão desta categoria de jogadores aposentados, que tem agradado aos próprios atletas que pretendem realizar novas edições.

Apesar de ter a melhor campanha, o Vila Nova não possui nenhuma vantagem na decisão. Permanecem dois tempos de 40 minutos e em caso de empate, o título será definido nas penalidades. Na primeira fase o Tigre e o Esmeraldino se enfrentaram e o Colorado levou a melhor quando venceu naquela oportunidade por 4 a 3, com gols de Wesley Brasília, duas vezes, Robston e Leonardy, enquanto Vitor, Nonato e Dimba descontaram para o Verdão.

Para chegar na final, o Vila Nova além de ter vencido o Goiás na primeira rodada, passou pelo Atlético Goianiense por 2 a 1 e pelo Goiânia por 1 a 0. O time Esmeraldino com a derrota no primeiro jogo teve mais dificuldades e precisou triunfar nos outros dois confrontos, contra o Galo Carijó por 5 a 2 e pelo Dragão com o mesmo placar, este jogo inclusive que valia a vaga na decisão para ambos os lados.

Continua após a publicidade

Além do título da competição, ao menos três jogadores estão fortes na briga pela artilharia desta edição da Copa Master. Quem lidera essa estatística é Vitor, lateral do Goiás que atua um pouco mais avançado no time comandado por Edimar Vasconcelos, que tem quatro gols na competição, três deles marcados no duelo contra o Atlético Goianiense. 

Com três gols, Dimba também do Goiás empata com Leonardy, do Vila Nova, e André Leonel, do Atlético Goianiense, mas este último já está eliminado. Robston e Cacá também marcaram um gol cada a favor do Tigre, enquanto Romerito e Nonato balançaram as redes duas vezes para o Esmeraldino, enquanto Danilo Portugal e Marcinho uma vez cada.

Veja Também