Time Brasil BRB tem grande início na Copa Davis e faz 2 a 0 sobre o Líbano

Postado em: 18-09-2021 às 21h00
Por: Felipe André
Orlando Luz e Felipe Meligeni superam Benjamin Hassan e Hady Habib no primeiro dia de confronto | Foto: Lucas Balduino/CBT

O Time Brasil BRB teve um ótimo início de Copa Davis no Líbano. Neste sábado (18/9), a equipe nacional saiu vencendo os donos da casa por 2 partidas a 0, com os triunfos de Orlando Luz e Felipe Meligeni nos jogos de simples. O confronto tem sequência neste domingo, a partir das 4h (horário de Brasília). Brasil e Líbano se enfrentam em Jounieh, no país asiático, pela fase do Grupo Mundial I da Copa do Mundo do Tênis.

O primeiro a entrar em quadra pelo Brasil foi o gaúcho Orlando Luz (278º na ATP), que enfrentou Benjamin Hassan (410º), o melhor ranqueado da equipe adversária. Com uma quebra logo no primeiro serviço de Hassan, o brasileiro conseguiu controlar a partida para fechar a parcial em 6/4. O segundo set repetiu o roteiro do primeiro, com Orlando voltando a quebrar o libanês no primeiro serviço e fechando em 6/4.

“É um sentimento muito bom estrear pelo Brasil na Copa Davis com a vitória. Foi um jogo bem duro e fiquei um pouco nervoso no final, o que eu acho que é normal. Mas, no fim das contas, estou muito feliz por fazer esse ponto para o nosso time no começo do confronto”, comemorou Orlando. “Acho que eu e o capitão conversamos muito bem e a tática funcionou. Conseguimos apressar alguns pontos, forçando o erro do adversário, e ele sentiu bastante. Isso é fruto do trabalho que fizemos ao longo na semana pensando no jogo”, analisou o tenista.

Na segunda partida do dia, o paulista Felipe Meligeni (194º) teve um começo avassalador contra Hady Habib (754º). Com três quebras de serviço na primeira parcial, Meligeni fechou o set em 6/1. Na segunda parcial, porém, o brasileiro viu o adversário subir de nível e endurecer o confronto. Habib quebrou o brasileiro no início do set e abriu 2 a 0. Felipe só devolveu a quebra no 3 a 3 e, a partir de então, não deu mais chances para o rival, fechando em 6/3.

“Foi uma partida bem intensa pra mim. Eu já tinha jogado duplas na Copa Davis, mas este foi o primeiro jogo de simples e é bem diferente. Muito contente por conseguir a vitória para o Brasil e abrir 2 a 0. No primeiro set, eu joguei muito bem taticamente, como o capitão pediu. No segundo, eu baixei a energia, mas a equipe inteira estava vibrando e conseguiu me puxar de volta. No fim, consegui jogar um ótimo nível de tênis”, celebrou.

Compartilhe: