Goiás anuncia retorno de atacante Fernandão; jogador só deve voltar a atuar em novembro

Através de suas redes sociais, o Goiás anunciou na tarde desta quarta-feira (22), o retorno do centroavante Fernandão para a sequência da

Postado em: 22-09-2021 às 18h32
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás anuncia retorno de atacante Fernandão; jogador só deve voltar a atuar em novembro
Atacante retorna ao clube esmeraldino em menos de um ano e terá uma disputa acirrada na posição | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Através de suas redes sociais, o Goiás anunciou na tarde desta quarta-feira (22), o retorno do centroavante Fernandão para a sequência da Série B. Desde que saiu do clube esmeraldino, o jogador estava sem clube, cumprindo suspensão após ser pego no exame antidoping. Jogador assina contrato até o final de 2022.

O jogador de 34 anos retorna ao clube esmeraldino pouco menos de um ano depois do anúncio da sua contratação ainda em 2020, na ocasião, para a disputa da Série A. Fernandão foi importante no clube esmeraldino que na ocasião era lanterna e com ele, o time conquistou pontos na reta final, quase se livrando do rebaixamento.

Com sua suspensão por ser pego no doping, por conta de remédios para emagrecer, dificultou sua renovação com a equipe esmeraldina para a temporada 2021, com o início do Campeonato Goiano e Série B. Foram vinte e quatro jogos e dez gols em sua primeira passagem pelo clube.

Continua após a publicidade

Após sua saída do Goiás, dois clubes buscaram saber a situação do centroavante que embora não pudessa atuar, estava livre no mercado. Os casos de Atlético Goianiense e Botafogo. Em entrevista à rádio Sagres, o presidente Adson Batista confirmou a vontade de contratá-lo para o clube rubro-negro, mas devido a suspensão, impediu as negociações de seguirem.

Já o Botafogo ficou muito próximo de anunciar Fernandão. De acordo com as informações do jornalista Venê Casagrande, ele foi aprovado nos exames médicos e ficou a detalhes de assinar com o clube carioca. Porém, sem unanimidade no conselho alvinegro por sua contratação, o time que também disputa a Série B, desistiu do atleta na última semana. Caso fecgasse, ele reeditaria dupla de ataque com Rafael Moura, com quem atuou em 2020, no Goiás.

Porém, apesar do anúncio de sua contratação, Fernandão deve estar longe de estrear pelo cluube esmeraldino. Afinal, o julgamento de sua suspensão junto ao STJD ainda não aconteceu, mas ele estará livre para atuar a partir do dia 9 de novembro. No Goiás, ele terá que disputar posição no ataque com os centroavantes: Bruno Mezenga, Welliton e Nicolas, este último, atual titular da equipe.

Veja Também