Com quatro jogos sem vencer, Atlético-GO recebe o Cuiabá no Antônio Accioly

A sequência positiva de sete jogos se transformou em quatro partidas sem vencer do Atlético Goianiense na Série A. O rubro-negro foi

Postado em: 26-09-2021 às 07h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com quatro jogos sem vencer, Atlético-GO recebe o Cuiabá no Antônio Accioly
Sem Willian Maranhão, suspenso, Matheus Barbosa deve ser titular pela primeira vez desde sua contratação | Foto: Bruno Corsino/ACG

A sequência positiva de sete jogos se transformou em quatro partidas sem vencer do Atlético Goianiense na Série A. O rubro-negro foi superado na última semana pelo São Paulo e soma três empates consecutivos e o revés, mas terá uma oportunidade de voltar a reencontrar o caminho das vitórias como mandante, o que não aconteceu desde o duelo contra o Fluminense, no dia 23 de junho. Neste domingo (26/9), o Dragão recebe o Cuiabá, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

A partida do primeiro turno acabou sendo adiada por conta da Copa América e eles só se enfrentaram no dia 21 de julho, pouco mais de três meses atrás. Naquele duelo, que aconteceu na Arena Pantanal, o Atlético Goianiense teve o volante Willian Maranhão expulso, assim como o treinador Eduardo Barroca. Desta vez, quem vai comandar a partida é o árbitro baiano Marielson Alves Silva, que recebeu elogios do comandante atleticano.

“Eu não tenho a menor dúvida que será diferente. O Marielson é um árbitro extremamente competente e experiente para uma Série A de Campeonato Brasileiro, entendo que todas as intercorrências que aconteceram em Cuiabá foram muito claras o porque que aconteceu. O jogo aqui não vai ser nada parecido, principalmente pela capacidade do Marielson de gerenciar partidas com essa importância, nos cabe apenas focar no nosso trabalho, naquilo que podemos produzir e espero fazer um grande jogo para sair com a vitória”, analisou Eduardo Barroca.

Continua após a publicidade

Expulso naquela partida do primeiro turno, Willian Maranhão é desfalque por parte do Atlético Goianiense, assim como Marlon Freitas, mas esse não possui previsão de volta. O volante recebeu o terceiro amarelo diante do São Paulo e está suspenso, com isso, Matheus Barbosa deve ganhar sua primeira oportunidade como titular no rubro-negro e formar uma dupla de volantes com Gabriel Baralhas.

Desfalques diante do Tricolor Paulista, João Paulo e Zé Roberto estão de volta. Além dos dois jogadores, que serão titulares, o ponta Toró já estava em transição após uma lesão parcial no adutor da coxa esquerda e deve ficar à disposição de Eduardo Barroca para o duelo deste domingo. O Atlético-GO realizou o último treino na manhã deste último sábado (25/9), quando o treinador definiu a formação titular. A única dúvida é se a dobradinha pelo lado esquerdo vai permanecer, ou se Igor Cariús vai para o banco de reservas, dando espaço para a entrada de Ronald, Janderson ou Toró.

Cuiabá

Com dois pontos a mais que o Atlético-GO na Série A, o Cuiabá conta com alguns retornos para o duelo deste final de semana. O volante Yuri Lima, além dos atacantes Jenison, Elton e Clayson cumpriram suspensão na última partida e estão à disposição do treinador Jorginho. O comandante vai reencontrar o time goiano, que comandou no início da temporada e pediu demissão em meio a disputa da Copa Sul-Americana.

“Fiquei dois meses lá e saí porque pedi demissão, por discordar da postura do presidente em relação ao treinador e aos jogadores, que era exposta na imprensa. Não concordo com esse tipo de gestão e achei melhor sair. Conhecer o adversário é importante. Claro que chegaram jogadores novos, mas conheço muito bem o poder dessa equipe, que é intensa e forte dentro de casa. Sabemos que vai ser muito difícil”, disse o treinador Jorginho antes do jogo.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x Cuiabá

Data: 26 de setembro, 2021

Horário: 20h30 (de Brasília)

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Var-Fifa/MG)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Natanael); Matheus Barbosa, Gabriel Baralhas e João Paulo; Natanael (Ronald), André Luis e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Cuiabá: Walter; João Lucas (Lucas Ramon), Paulão, Anderson Conceição e Uendel; Camilo (Yuri Lima), Auremir e Rafael Gava; Clayson, Jonathan Cafú e Elton (Jenison). Técnico: Jorginho

Veja Também