Reunião entre clubes e CBF determina volta do público na Série A; Atlético-GO vai ter torcedores contra o Athletico PR

A segunda reunião entre os 19 representantes dos clubes da Série A, apenas o Flamengo não participou, com a Confederação Brasileira de

Postado em: 28-09-2021 às 17h04
Por: Felipe André
Retorno da torcida acontece já neste final de semana, mas o Atlético Goianiense vai atuar como visitante, contra o Fortaleza | Foto: Paulo Marcos/ACG

A segunda reunião entre os 19 representantes dos clubes da Série A, apenas o Flamengo não participou, com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), neste mês determinou a volta da torcida aos estádios na primeira divisão. O encontro virtual aconteceu na tarde desta terça-feira (28/9) e ficou determinado que já neste final de semana, os clubes podem contar com seus torcedores, com isso, vai ter público no duelo entre Fortaleza e Atlético Goianiense, na abertura da 23ª rodada, na Arena Castelão-CE, neste sábado (2/10), às 17h (horário de Brasília).

Apesar disso, nem todos vão contar com torcida em um primeiro momento. O governador da Bahia não havia autorizado o retorno do público aos estádios, devido o aumento de número de casos da Covid-19, com isso, o duelo entre Bahia e Ceará foi adiado, assim como Santos e Fluminense, mas esse será pelo fato que o estado de São Paulo só autorizou a presença de torcedores a partir do dia 4 de outubro. Por conta disso, Palmeiras e Red Bull Bragantino decidiram atuar, mas com portões fechados, eles enfrentam Juventude e Corinthians respectivamente.

Com isso, o Atlético Goianiense agora se prepara para contar com o retorno da torcida e será na 24ª rodada. O Dragão vai receber o Athletico Paranaense no estádio Antônio Accioly, na quarta-feira (6/10) da próxima semana, às 19h. O rubro-negro deve em breve determinar os valores e iniciar a venda de ingressos para esse duelo. A última vez que o clube contou com a presença de torcedores, foi no dia 11 de março de 2020, quando o Atlético-GO venceu o São José-RS por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Dias depois, 14 e 15, houve uma rodada do Campeonato Goiano já com portões fechados e na sequência o torneio foi paralisado.

Veja Também