Em continuação de jogo interrompido, Vila Nova sofre empate do Brasil de Pelotas

No complemento da partida entre Brasil de Pelotas e Vila Nova, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time

Postado em: 16-10-2021 às 16h36
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em continuação de jogo interrompido, Vila Nova sofre empate do Brasil de Pelotas
O Tigre não conseguiu segurar a vantagem construída na noite de sexta-feira (15) e ficou apenas no empate diante do Brasil de Pelotas | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

No complemento da partida entre Brasil de Pelotas e Vila Nova, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães não conseguiu manter a vantagem que tinha na noite de sexta-feira (15) e acabou empatando com o Xavante em 2 a 2. O único gol marcado na tarde deste sábado (16) foi do atacante Erison, que também marcou na sexta (15), antes da partida ser interrompida por uma queda de energia.

Com o resultado, o Colorado se mantém na 13ª posição na tabela de classificação da Segundona. Agora, com os mesmos 38 pontos do Remo, que foi derrotado pelo Brusque. O próximo compromisso da equipe goiana na competição nacional será já na próxima segunda-feira (18), quando o time vilanovense receberá o CRB, às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida, que começou na noite de sexta-feira (15), acabou tendo um desfecho diferente em sua continuação. Em seus primeiros minutos, o Vila Nova, mesmo jogando fora, começou muito bem. Com apenas cinco minutos, o atacante Rafael Silva aproveitou um escanteio cobrado por André Krobel, pelo lado direito, e cabeceou no cantinho do goleiro Marcelo, que não conseguiu alcançar a finalização, que morreu no fundo das redes.

O Brasil de Pelotas empatou pouco depois, aos 15 minutos. O camisa 10, Rildo, partiu em velocidade pelo lado esquerdo do ataque do Xavante até chegar à linha de fundo, onde cruzou para o meio da área. O cruzamento buscava Erison. Porém, foi parar com o goleiro Fabrício, que se atrapalhou todo com a bola, soltando-a para o centroavante da equipe gaúcha, que só teve o trabalho de mandar para o gol, deixando tudo igual.

Antes do jogo ser paralisado por conta de uma queda de energia, o Tigre chegou a ficar à frente novamente. Novamente em uma jogada iniciada por André Krobel. Depois de sair tabelando no meio de campo, o lateral-direito levantou a bola na área do time de Pelotas. Na intenção de afastar o perigo, o zagueiro Oliveira se antecipou ao atacante Rafael Silva e acabou jogando contra o próprio patrimônio.

No recomeço do confronto, neste sábado (16), os donos da casa chegaram ao empate com 12 minutos da etapa complementar. Cobrando falta da intermediária, o atacante Renatinho levantou na área colorada. A defesa goiana “cochilou” e não conseguiu cortar o cruzamento, que foi parar com Erison, que, livre, teve tempo para dominar, ajeitar e mandar para o gol, deixando tudo igual novamente.

Ficha técnica

Brasil de Pelotas 2×2 Vila Nova

Data: 15 de outubro de 2021

Horário: 21h30

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Gols: Erison (15’/1T e 12’/2T) – BRA; Rafael Silva (5’/1T) e Oliveira (37’/1T – contra) – VIL

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Brasil de Pelotas: Marcelo; Oliveira (Vidal), Arthur, Ícaro e Kevin; Bruno Matias, Diego Gomes (Gabriel Terra) e Rildo; Renatinho (Patrick), Erison e Netto (Caio Rangel).

Técnico: Jerson Testoni

Vila Nova: Fabrício; André Krobel (Tiago Real), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Moacir, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin (Diego Tavares), Rafael Silva e Alesson (Nico Maná).

Técnico: Higo Magalhães

Veja Também