Terça-feira, 19 de março de 2024

Autor do primeiro gol da história do Guanabara City celebra feito histórico

No Estádio Zico Brandão, o Bela Vista recebeu o Guanabara City, que fazia sua primeira partida como equipe profissional. 

Postado em: 20-10-2021 às 16h50
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Autor do primeiro gol da história do Guanabara City celebra feito histórico
No último sábado (16), o meia Maycon marcou o primeiro gol da história do Guanabara City e deu a vitória ao clube contra o Bela Vista | Foto: Acervo pessoal

No último final de semana, a bola rolou para a primeira rodada da Terceira Divisão do Campeonato Goiano. O confronto que abriu a competição estadual aconteceu no último sábado (16), na cidade de Inhumas. No Estádio Zico Brandão, o Bela Vista recebeu o Guanabara City, que fazia sua primeira partida como equipe profissional. 

Mesmo atuando como visitante, a Águia, como é conhecido o time do Jardim Guanabara, começou sua caminhada no futebol profissional com um resultado positivo. Com gol do meia Maycon, o Guanabara City derrotou o Bela Vista por 1 a 0. Natural do bairro de onde a equipe é oriunda, o atleta não escondeu a felicidade por eternizar seu nome na história do clube. 

“Nós sabemos o quanto é difícil uma estreia. Gera uma ansiedade, frio na barriga. Acaba tendo uma pressão interna. Mas conseguimos controlar bem nossas emoções e saímos com os três pontos. Foi muito importante fazer o primeiro gol profissional do Guanabara City. Eu, que nasci no Jardim Guanabara, fico muito feliz por fazer parte da história do clube. Antes do jogo, eu estava pensando (em fazer o gol). E fiz o meu máximo para acontecer. Sou grato a Deus por ter sido abençoado com esse gol histórico”, disse Maycon.

Continua após a publicidade

A Águia volta a campo pela Terceira Divisão logo mais. Às 15h30, novamente no Zico Brandão, a equipe comandada pelo técnico Heli Carlos encara o ABD, que também fez seu primeiro jogo oficial no último final de semana. Assim como o Guanabara City, o time de Santo Antônio de Goiás venceu por 1 a 0 na estreia. Agora, se enfrentam pela liderança do Grupo A do torneio. Para Maycon, será um jogo de seis pontos, onde ele e os companheiros precisarão estar focados. 

“Não que os outros times sejam menos importantes, mas esse confronto contra o ABD é o famoso “jogo de 6 pontos”. Quem vencer, assume a liderança do grupo. Então, temos que entrar focados, para conseguir o resultado positivo. Vamos estar mais soltos para desempenhar o nosso melhor futebol. Precisamos apenas acertar alguns detalhes”, finalizou Maycon.

Veja Também