Marcelo Cabo lamenta empate diante do Botafogo: “Poderíamos ter saído vencedores”

O Goiás ficou somente no empate diante do Botafogo na última terça-feira (26), em 1 a 1, no estádio Haile Pinheiro. O

Postado em: 27-10-2021 às 15h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Cabo lamenta empate diante do Botafogo: “Poderíamos ter saído vencedores”
Treinador discordou sobre queda de rendimento de equipe esmeraldina na volta do intervalo | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás ficou somente no empate diante do Botafogo na última terça-feira (26), em 1 a 1, no estádio Haile Pinheiro. O resultado não foi bom para os dois, principalmente para o time esmeraldino que em casa desperdiçou a chance de vencer e colar no seu adversário.

A equipe comandada por Marcelo Cabo começou bem a partida, tanto que com quatro minutos de jogo já estava na frente do placar. Apesar do empate, o Goiás foi superior ao Botafogo. Já após a volta do intervalo, a intensidade do confronto caiu e o placar não foi alterado.

“Fizemos um grande primeiro tempo e poderíamos ter saído vencedores. No segundo tempo foi mais equilibrado, aquele jogo que a gente chama de clássico que sabíamos que se cometêssemos um erro, perderíamos o jogo. Então, a gente precisava ter um jogo inteligente, equilibrado, como foi em toda partida, mas fico muito satisfeito com o que toda equipe se desenvolveu, principalmente com a entrega dos atletas, a competitividade e a gente acabou dentro do que a gente trabalhou, estudamos o Botafogo, criamos boas oportunidades, mas infelizmente não saímos com o resultado que a gente queria, mas para a sequência da competição, somamos um ponto e vamos ficar mais uma rodada dentro do G-4”, respondeu o treinador.

Continua após a publicidade

Das atuações individuais na noite desta terça-feira (26), somente Hugo e a dupla de zaga David Duarte e Reynaldo não foram abaixo do esperado. Com a ausência de Apodi, suspenso, Diego na lateral-direita, Caio Vinícius de primeiro volante e até mesmo Luan Dias que atuou dentro de campo em outra função, acabaram não desempenhando bem os papéis e o treinador explicou.

“É uma situação que a gente trabalhou muito em cima da leitura que a gente fez do Botafogo. A gente conseguiu bloquear todas as situações ofensivas deles que tem bastante variações de saída e foi ai que fizemos um estudo de trazer o Luan (Dias) por dentro e deixar esse corredor para o Diego fazer mais e como foi a ação do primeiro gol. Foi para trazer ele (Luan), como quarto homem de meio-campo, porque foi o que a gente entendeu pela leitura que fizemos do Botafogo”, ressaltou Marcelo Cabo.

Outro ponto a ser destacado foram os dois tempos bem diferentes do Goiás. Com um primeiro tempo mais intenso, o time esmeraldino não soube manter a intensidade e após a volta do intervalo e as trocas feitas pelo treinador mostraram uma queda de rendimento por parte do ataque do clube, qual Marcelo Cabo discordou.

“Não concordo que a equipe caiu de rendimento e nem que consegue jogar da mesma maneira no segundo tempo. Claro que existe um adversário que para nós, surpreendeu bastante o Botafogo no primeiro tempo. Com nossa marcação na linha alta, nossa proposta de jogo e tivemos boas oportunidades e com certeza no intervalo o Enderson Moreira corrigiu o que tinha que ser corrigido, fez a leitura da nossa equipe e começou também bloquear as ações dos espaços que íamos gerando. Tanto que ele tirou o lateral-esquerdo onde trabalhamos nas costas dele para fazer o primeiro gol. Acho que não caímos de rendimento, não caímos de produção, acho que o Botafogo conseguiu bloquear nossas ações e nisso equilibrou o jogo”, concluiu o técnico do Goiás.

A equipe esmeraldina volta a campo agora somente na próxima terça-feira (2), quando recebem agora no estádio Hailé Pinheiro, a Ponte Preta. O jogo acontece às 21h30, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B.

Veja Também