Elogiado contra o Grêmio, André Luis revela conversa para trocar de posição

A chave virou e o bom momento retornou ao setor Urias Magalhães, nas dependências do Atlético Goianiense. O rubro-negro conquistou duas vitórias

Postado em: 28-10-2021 às 17h31
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Elogiado contra o Grêmio, André Luis revela conversa para trocar de posição
Contra o Grêmio , André Luis sofreu a penalidade e causou a expulsão de Paulo Miranda | Foto: Bruno Corsino/ACG

A chave virou e o bom momento retornou ao setor Urias Magalhães, nas dependências do Atlético Goianiense. O rubro-negro conquistou duas vitórias consecutivas como mandante, diante do líder Atlético-MG e do Grêmio, e agora se prepara para enfrentar o Sport, neste domingo (31), na Arena Pernambuco, às 20h30 (horário de Brasília).

Nestes dois últimos jogos, Eduardo Souza preparou uma mudança no ataque atleticano. João Paulo foi sacado dos titulares, após faltar a última atividade antes do duelo contra o Atlético-MG, e abriu espaço para André Luis ganhar uma sequência atuando com a camisa 10, mas em um estilo de jogo diferente, se aproximando mais dos zagueiros adversários para utilizar a força física que possui e a decisão de não atuar mais pela beirada, foi resolvida em uma conversa envolvendo o próprio atleta.

“A decisão foi tomada através de uma conversa minha com a comissão técnica, o Eduardo Souza me conhece há mais tempo e o João Paulo Sanches também. Fui muito feliz na Coreia do Sul jogando por dentro, então o Eduardo me optou por jogar assim, ele conhece as minhas características, que é jogar de costas, a tabela e finalização. Foi uma decisão da comissão e estou muito feliz jogando por dentro”, revelou o atacante André Luis.

Continua após a publicidade

Diante do Grêmio, André Luis foi muito elogiado pela comissão técnica, principalmente pelo treinador Eduardo Souza. O novo camisa 10 ficou em campo por 78 minutos, sofreu a falta que amarelou a dupla de zaga do time gaúcho, além de sofrer a penalidade que resultou também na expulsão de Paulo Miranda. A cobrança foi convertida por Marlon Freitas, que deu números finais ao jogo.

“O André é um menino que quando eu trabalhei no Santa Cruz ele era da base, um dia nós assistimos ele treinando como nove e puxando para o profissional. Em 2018, quando estive na Ponte Preta indiquei ele que estava no Cianorte e foi quando ele fez aquela baita Série B jogando pelo lado direito e então foi para o Corinthians nesta função. Na Coreia do Sul ele atuou como segundo atacante e aqui ele passou por um momento abaixo fisicamente”, disse Eduardo Souza após o duelo contra o Grêmio.

“Sabíamos que ele precisava de sequência de jogo, nós acabamos optando por ele e o Zé Roberto, que flutua demais. Nos dois jogos que tivemos em casa, o adversário fazia marcação espelhada e esse jogo de costas do André seria importante. Acredito que contra o Grêmio foi o melhor jogo dele, conseguiu amarelar os adversários, sofreu falta, pênalti e expulsão. Fico feliz pois é um menino que trabalha muito e estamos contentes por essa evolução”, completou Eduardo Souza.

Veja Também