Mesmo com derrota para ABC, Aparecidense se classifica para final e decidirá em casa

A Aparecidense está na grande final da Série D. A Cidinha soube aproveitar vantagem conquistada no primeiro jogo e mesmo perdendo por

Postado em: 31-10-2021 às 19h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Mesmo com derrota para ABC, Aparecidense se classifica para final e decidirá em casa
Vinicius Paulista, do ABC, foi responsável pelo único gol da partida |Foto: Rennê Carvalho/ABC

A Aparecidense está na grande final da Série D. A Cidinha soube aproveitar vantagem conquistada no primeiro jogo e mesmo perdendo por 1 a 0 para o ABC na tarde deste domingo (31), avançou na Série D e decidirá a competição nacional em casa. O único gol da partida foi marcado por Vinicius Paulista. Allef do ABC ainda foi expulso. Campinense será o adversário.

Primeiro Tempo

Um jogo muito disputado do primeiro ao último minuto de jogo. Mesmo com a vantagem no placar, a Aparecidense começou atacando e colocando pressão no jogo. O primeiro lance perigoso veio com o atacante Rafa Marcos. Em cobrança de escanteio, o goleiro do ABC deu rebote e Rodrigues de longe finalizou passando prócimo do gol. Depois de tanto atacar, foi a vez dos donos da casa irem para o ataque, assim que saiu o único gol do jogo. Em cobrança de falta, Wallyson cobrou na cabeça de Vinicius Paulista que aproveitou falha de Pedro Henrique para marcar.

Continua após a publicidade

O segundo poderia ter saído ainda na primeira etapa. O lateral Felipinho em jogada individual, driblou Rafael Goiano e na finalização ficou próximo do gol de Pedro Henrique. O time do ABC tomou então o controle do jogo e pressionou até o intervalo, mas em uma delas, Pedro Henrique bateu roupa e a defesa tirou.

Segundo Tempo

Precisando do resultado, o ABC então foi para cima pressionando a Cidinha no campo de defesa, onde buscou somente os contra-ataques. O ataque contra a defesa buscando o segundo gol potiguar. Em um dos poucos ataques da Aparecidense, Gilvan arrancou mas perdeu grande chance em finalização. Então o time alvinegro foi para cima e Pedro Henrique cresceu pra cima de Negeuba com uma finalização quase certeira. João Marcos de longe finalizou, mas para cima do gol. Marco Antônio de longe finalizou e a bola carimbou as duas traves antes da defesa tirar. Ainda deu tempo de Allef que entrou no segundo tempo receber dois amarelos e ir mais cedo para o vestiário. Aparecidense na final da Série D de 2022. (Victor Pimenta, especial para O Hoje)

Ficha Técnica

ABC 1×0 Aparecidense

Data: 31 de outubro de 2021

Horário e local: 16 horas, estádio Frasqueirão, Natal

Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM); assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM); quarto árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (RN) e quinto árbitro: João Henrique Queiroz da Silva (RN).

Goleiro: Vinicius Paulista 19’1T (ABC)

ABC: Welligton; Netinho (Ferreira), Alisson Cassiano, Suéliton, Felipinho; Valderrama (João Marcos), Vinicius Paulista (Alef), Allan Dias (Marco Antônio); Gustavo Henrique (Denner), Wallyson e Negueba. Técnico: Moacir Júnior.

Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Wesley Matos, Rafael Goiano, Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho (Lucas Gazal), Robert (Samuel); David Souza (Negueba), Alex Henrique (Gilvan) e Rafa Marcos (Mutuca). Técnico: Thiago Carvalho.

Veja Também