Gabriel Magalhães é convocado para substituir Lucas Veríssimo, lesionado

Revelado pelo Avaí, o zagueiro Gabriel Magalhães, de 24 anos, que tem chamado a atenção pelo seu bom desempenho no Arsenal, foi convocado pelo técnico Tite.

Postado em: 08-11-2021 às 18h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Gabriel Magalhães é convocado para substituir Lucas Veríssimo, lesionado
O zagueiro Gabriel Magalhães, de 24 anos, foi convocado para substituir Lucas Veríssimo, que se lesionou no último fim de semana | Foto: Marco Galvão/CBF

Por: Beatriz Monna

Novidade na Seleção Brasileira. Revelado pelo Avaí, o zagueiro Gabriel Magalhães, de 24 anos, que tem chamado a atenção pelo seu bom desempenho no Arsenal, foi convocado pelo técnico Tite, nesta segunda-feira (8), para os próximos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. 

A convocação de Gabriel acontece devido ao corte do companheiro de posição, Lucas Veríssimo, que atualmente defende o Benfica e sofreu uma grave lesão no joelho direito, no último fim de semana, em uma partida do Campeonato Português. Lucas será submetido a uma cirurgia e deve ficar afastado dos gramados por tempo indeterminado.

Continua após a publicidade

Coincidentemente, Gabriel Magalhães chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas, em Tóquio, mas também sofreu uma lesão no joelho direito e acabou sendo cortado. Agora, a oportunidade de defender o Brasil, finalmente chegou. 

Líder das eliminatórias com 31 pontos, a Seleção Brasileira se prepara para o confronto com a Colômbia, nesta quinta-feira (11), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo pode garantir a classificação para o Mundial do ano que vem. Além do duelo contra os colombianos, o Brasil ainda entrará em campo no próximo dia 16, diante da Argentina, fora de casa, na cidade de San Juan.

Os treinamentos visando os dois compromissos foram iniciados na tarde desta segunda (8). Dos 23 nomes chamados por Tite, 13 já se apresentaram ao comandante. A tendência é que o treinador tenha todo o grupo à sua disposição apenas nesta terça-feira (9). Principal jogador do grupo, Neymar foi um dos primeiros a chegar. 

Além dele, também já se apresentaram ao técnico Tite os goleiros Ederson e Gabriel Chapecó, os zagueiros Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão, os laterais Danilo e Alex Sandro, os meio-campistas Casemiro, Fred e Philippe Coutinho e os atacantes Gabriel Jesus e Vinícius Júnior. Por conta do tempo, Tite deve realizar apenas dois trabalhos com todos os jogadores.

Veja Também