Atletas ex-Goiás são sondados por Santa Cruz para 2022

Após um ano para esquecer depois da queda para a Série D e serem eliminados na segunda fase da pré-Copa do Nordeste,

Postado em: 11-11-2021 às 20h44
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Atletas ex-Goiás são sondados por Santa Cruz para 2022
Atacante Rafael Barbosa recentemente foi campeão nacional no clube albanês | foto: Arquivo pessoal

Após um ano para esquecer depois da queda para a Série D e serem eliminados na segunda fase da pré-Copa do Nordeste, a diretoria do Santa Cruz já começa a pensar em 2022 e os nomes de dois atletas com passagem pelo futebol goiano interessam ao Tricolor do Arruda. São eles: o meia Alisson Taddei e o atacante Rafael Barbosa.

Alisson Taddei

O meia de 24 anos estava recentemente na Ferroviária, na disputa da Série D, onde atuou em oito partidas e marcou um gol. O jogador que tem passagens por Grêmio Novorizontino, Marília, Criciúma e XV de Piracicaba, ficou bastante conhecido no futebol goiano ao se destacar com a camisa do Goiânia em 2019, chegando com o time alvinegro até a semifinal do Goianão daquele ano.

Continua após a publicidade

Depois disso, foi contratado junto ao Goiás, tendo poucas oportunidades no time principal e assim, jogando no elenco esmeraldino na disputa do Brasileiro de Aspirantes. Depois retornou de empréstimo ao Goiânia e sua última passagem foi na Aparecidense, na disputa do Goianão de 2021.

Rafael Barbosa

Revelado nas categorias de base do Goiás, o atacante teve sua primeira oportunidade como profissional no Sobradinho, onde se sagrou campeão estadual em 2018. Depois disso, jogou na Aparecidense e retornou ao Goiás para a disputa do Brasileiro de Aspirantes. No mesmo ano foi emprestado ao Jaraguá, sendo campeão da Divisão de Acesso em 2019, com o clube alvinegro.

Após o fim do seu contrato com o Goiás, acertou com o Vila Nova para a disputa do Goianão e logo depois acertou com o Inhumas para a Divisão de Acesso. No Shkumbini desde o final de 2020, Rafael Barbosa vem fazendo sucesso na Albânia, onde se tornou um dos ídolos recentes do clube. Na temporada passada, ajudou a equipe a subir para a 2ª divisão nacional.

Na atual temporada, ele é o destaque do time, tendo já marcado seis gols na Liga Nacional, com as cores do clube albanês. A situação do atacante de 23 anos seria mais delicada, por conta do Santa Cruz precisar de mais tempo para transferi-lo devido as documentações necessárias.

O Santa Cruz anunciou no final de outubro o diretor de Marcelo Segurado, responsável pela reformulação do elenco visando a temporada 2022, buscando retornar a Série C, além de brigar pelo título pernambucano. O dirigente trabalhou com ambos os atletas citados acima em sua passagem pelo Goiás e vê as contratações com bons olhos.

Veja Também