Gláuber Ramos agradece elogios após vitória sobre o Remo: “Feliz quando temos o reconhecimento”

O Goiás conseguiu uma vitória importantíssima fora de casa ao vencer o Remo por 1 a 0, na noite da última segunda-feira

Postado em: 16-11-2021 às 11h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Gláuber Ramos agradece elogios após vitória sobre o Remo: “Feliz quando temos o reconhecimento”
Treinador analisou vitória e explicou o porque da mudança de Alef Manga após gol decisivo diante do Remo | foto: Fernando Lima / Goiás EC

O Goiás conseguiu uma vitória importantíssima fora de casa ao vencer o Remo por 1 a 0, na noite da última segunda-feira (15), no estádio Baenão. A equipe esmeraldina estava fora do G-4 antes de entrar em campo, mas a vitória com gol de Alef Manga deu ainda mais chances do acesso da equipe para a primeira divisão.

Apesar do Remo lutar por sua permanência na Série B, a partida não foi das mais fáceis. Jogando em casa e diante de sua torcida, os paraenses atacaram o gol esmeraldino desde o primeiro minuto de jogo e graças ao excelente posicionamento da zaga e as seguras defesas de Tadeu, o Goiás pôde sair do Baenão com três pontos na bagagem.

“Foi um jogo difícil, devido ao campo, que estava muito pesado e contra uma equipe no desespero que tenta fugir do rebaixamento. Sabemos como seria difícil enfrentar uma equipe assim, mas graças a Deus deu tudo certo dentro daquilo que planejamos e saiu conforme como havíamos conversado com os atletas e foi muito boa essa vitória, nos deixando há dois jogos pela frente para conseguirmos o acesso e acredito que vai ser muito importante essa preparação para o próximo jogo”, disse Gláuber Ramos.

Continua após a publicidade

A atuação da equipe esmeraldina nesta segunda-feira, teve destaque não somente aos jogadores na vitória por 1 a 0 sobre o Remo, mas também graças ao dedo de Gláuber Ramos que soube entender o jogo e após o gol marcado por Alef Manga, substituiu o atleta e fechou seu sistema defensivo, colocando dois zagueiros, pensando em assegurar o resultado e garantir os três pontos.

“Obrigado pelos elogios. A gente fica contente quando temos o reconhecimento através da imprensa. Na realidade estudamos bastante a equipe do Remo e vi que se nós os deixássemos bastante a bola com eles, teríamos muita pressão, principalmente na bola aérea e já vínhamos preparado a equipe para esse momento. O Alef é muito inteligente e com o campo que estava bastante pesado, sabíamos que tínhamos que fechar um pouco a defesa nos preparando para as bolas aéreas. Optamos pelas entradas do Iago e do Salustiano quando o Diego não aguentou mais devido ao cansaço. Esperamos a bola aérea deles e fomos muito felizes na estratégia que nós montamos”, ressaltou o treinador.

Agora o Goiás volta a focar já na próxima partida, a penúltima na temporada, quando enfrentam o Guarani na segunda-feira (22), às 20 horas, no estádio Brinco de Ouro. A partida é confronto direto pela vaga no G-4 e em caso de vitória esmeraldina, o acesso já estará garantido, ficando para a última rodada, apenas completar tabela diante do Brusque, em casa.

“Nós teremos um bom período para estudar a equipe do Guarani e montarmos uma estratégia para os encarar face a face. Sabemos que será um jogo muito difícil, muito competitivo e estamos no caminho certo. Estamos organizando bem a equipe, os atletas estão bem unidos, bem conscientes do que se deve fazer, então, essa semana vamos organizar a equipe que vai enfrentar o Guarani, ver a melhor formação para entrar em campo e se tudo ocorrer bem, saímos de Campinas já com o acesso”, concluiu o profissional esmeraldino.

Veja Também