Atlético-GO quebra jejum, mas fica no empate contra o Ceará no Accioly

O Atlético Goianiense chegou ao sexto jogo sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebeu o Ceará na

Postado em: 20-11-2021 às 22h57
Por: Felipe André
Após cinco partidas sem balançar as redes, Atlético-GO voltou a marcar, mas não conseguiu a vitória diante do Ceará | Foto: Afonso Cardoso

O Atlético Goianiense chegou ao sexto jogo sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebeu o Ceará na noite deste sábado (20/11) e ficou no empate por 1 a 1 no estádio Antônio Accioly. Os gols foram marcados por João Paulo para os donos da casa, que quebrou um jejum da equipe que durava mais de 500 minutos, e Vina para os visitantes. Com o resultado, os goianos chegaram aos 40 pontos, enquanto o ‘Vozão’ foi para 46.

Sem contar com Igor Cariús, que com dores na panturrilha não foi nem relacionado, Marcelo Cabo optou por começar com Jefferson na lateral-esquerda. Apesar da escolha, o atleta acabou ficando poucos minutos dentro de campo, pois sentiu um incômodo na posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído.

Fora das quatro linhas, o clima de apreensão aparentou tomar conta da arquibancada. Com um forte apoio no começo da partida, conforme o zero a zero não deixou o placar na primeira etapa, poucos torcedores mantiveram o apoio para o rubro-negro. Com a bola no gramado, o Atlético-GO criou as melhores oportunidades nos 45 minutos iniciais.

Continua após a publicidade

Na primeira etapa, apenas uma finalização foi feita em direção ao gol. Janderson arriscou cruzado e parou na defesa de Richard, mas apesar disso, o Atlético-GO criou mais, mas esbarrou no mesmo problema das últimas partidas: colocar a bola na rede. Com a entrada de André Luis na vaga de Ronald, o rubro-negro ganhou na força física, mas não teve a mesma velocidade pelas pontas. Pelo lado do visitante, o Ceará ofereceu pouco perigo ao goleiro Fernando Miguel.

O perigo para o goleiro atleticano ficou no segundo tempo. Logo no início da segunda etapa, em uma falta próximo a grande área e em jogada ensaiada, Vina cobrou no canto do goleiro Fernando Miguel, a bola desviou e não deu para o arqueiro, que buscou a bola no fundo da rede. O meia, que havia marcado três contra o Fortaleza e se tornou pai pela segunda vez no fim de semana, voltou a balançar as redes.

Apesar da vantagem, o Ceará não teve muito tempo com a vantagem no placar. O Atlético-GO se lançou para o ataque e conseguiu rapidamente igualar o marcador. Após jogada pelo lado esquerdo de Arthur Henrique, João Paulo recebeu na grande área, dominou e bateu de bico, sem chances para o goleiro Richard.

Com o gol marcado, o Atlético-GO se manteve melhor durante toda a segunda etapa. Buscando o resultado, o Dragão mudou as peças ofensivas, finalizou no gol, mas não teve sucesso. A equipe visitante, por sua vez, se mostrou acomodada com o empate e ganhou tempo com diversos atendimentos ao goleiro Richard.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 1×1 Ceará

Data: 20 de novembro, 2021

Horário: 21h (de Brasília)

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (Var-Fifa/SC)

Gols: João Paulo (ACG) e Vina (CEA)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Éder, Pedro Henrique e Jefferson (Arthur Henrique); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; André Luis (Lucão), Janderson (Ronald) e Brian Montenegro (Zé Roberto). Técnico: Marcelo Cabo

Ceará: Richard; Gabriel Dias (Igor), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Kelvyn); William Oliveira e Fernando Sobral; Rick (Airton), Vina e Lima (Jorginho); Jael (Yoni). Técnico: Tiago Nunes

Veja Também