Feliz após permanência do Tigre na Série B, Renato quer fechar 2021 com título

Titular em 36 dos 37 jogos que o Vila Nova disputou até aqui na Série B, o zagueiro Renato é um dos jogadores que contribuíram ativamente para que o Colorado garantisse sua permanência na segunda divisão nacional para a temporada de 2022.

Postado em: 22-11-2021 às 21h33
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Feliz após permanência do Tigre na Série B, Renato quer fechar 2021 com título
O zagueiro Renato atuou em 36 dos 37 jogos que o Vila Nova disputou até aqui na Série B | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Titular em 36 dos 37 jogos que o Vila Nova disputou até aqui na Série B, o zagueiro Renato é um dos jogadores que contribuíram ativamente para que o Colorado garantisse sua permanência na segunda divisão nacional para a temporada de 2022. Mais tranquilo após a vitória contra o Londrina, na última sexta-feira (19), o defensor comemora a manutenção, mas lamenta o primeiro turno do Tigre, que foi muito instável.

“Estamos todos felizes. Era um peso que a gente vinha carregando, porque era uma responsabilidade muito grande usar a camisa do Vila Nova na Série B, que foi uma das mais difíceis da história. Na verdade, ficou até um gostinho de que dava para ter conseguido algo a mais. Sabemos que oscilamos demais e que, se a gente tivesse caprichado um pouco no primeiro turno, talvez pudéssemos ter brigado por uma coisa melhor dentro da competição”, analisou Renato.

Enquanto concedia coletiva, Renato possuía contrato apenas até o fim do mês de novembro. Porém, ao fim do dia, o nome do zagueiro apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com um novo vínculo, válido até o fim de 2023. Enquanto a extensão não era confirmada, o defensor revela seu desejo de permanecer no clube, que foi realizado.

Continua após a publicidade

“Tenho um carinho imenso pelo Vila Nova, que me abriu as portas novamente para o cenário nacional. Creio que consegui manter uma sequência de jogos. Ainda vamos conversar. Tenho interesse (em permanecer), mas ainda vamos alinhar algumas coisas. A princípio, precisamos focar nessa reta final da Copa Verde, porque queremos ser campeões”, comentou o zagueiro.

Sobre a Copa Verde, onde o Vila Nova enfrenta o Nova Mutum, pelo jogo de ida das semifinais, na quarta-feira (24), Renato cita a motivação do grupo vilanovense em fechar o ano de 2021 com título, da mesma maneira que o Colorado o iniciou, comemorando a conquista da Série C.

“Estamos muito motivados. Sabemos da nossa responsabilidade. Todos querem fechar o ano com um título. E eu acho que o Vila Nova merece isso. (O Vila Nova) foi campeão (da Série C) no ano passado e merece terminar esse ano com outro título”, finalizou Renato.

Veja Também