Fora de casa, Vila Nova encara o Vitória em despedida da Segundona

Depois de garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova entra em campo neste final de semana apenas para cumprir tabela.

Postado em: 28-11-2021 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Vila Nova encara o Vitória em despedida da Segundona
Sem mais nenhum risco de rebaixamento, o Colorado encerra hoje sua participação na Série B | Foto: Vila Nova FC

Depois de garantir sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova entra em campo neste final de semana apenas para cumprir tabela. Fora de casa, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães encara o Vitória, que ainda luta contra o rebaixamento, na última rodada da Segundona.

Em ritmo de transição de uma temporada para outra, o time colorado deve vir bem diferente do que o torcedor vilanovense está acostumado. Isso porque alguns jogadores tiveram seus contratos rescindidos ao longo da semana e já não vestem mais a camisa do clube. Além disso, outros serão poupados para o duelo decisivo contra o Nova Mutum, pela Copa Verde.

Os atacantes Kelvin e Nico Maná, o lateral-direito Danilo Belão e o meia Renan Mota seguirão outros caminhos em 2022 e já foram desligados da equipe. O zagueiro Rafael Donato, que prorrogou seu vínculo até o término da Copa Verde, e o lateral-direito Moacir, que renovou até o fim do ano que vem, também não foram para Salvador e jogam apenas na quinta-feira (2), contra o Nova Mutum. Arthur Rezende e Diego Tavares também estão fora, mas por conta do terceiro cartão amarelo.

Continua após a publicidade

Vitória

Décimo oitavo colocado, com 40 pontos conquistados, o Vitória está “com a corda no pesço”. Porém, a equipe comandada pelo técnico Wagner Lopes, que treinou o Vila Nova no começo do ano, depende de uma vitória contra o próprio Colorado e de um tropeço de Remo ou Londrina, seus concorrentes diretos.

Em entrevista coletiva antes do confronto de domingo (28), o comandante rubro-negro destacou que é preciso ter equilíbrio para conseguir buscar um resultado positivo diante do time vilanovense. Para Wagner Lopes, o fato de vestir a camisa do Vitória já é, por si só, um ponto para estar motivado.

“É ter equilíbrio. A motivação tem que estar lá em cima. Só o simples fato de representar o Vitória já é o suficiente para estar motivado. A gente sabe que dentro de casa a gente precisa de uma resposta positiva. A gente conta com o apoio da nossa torcida”, comentou Wagner Lopes.

Histórico

Vitória e Vila Nova já se enfrentaram em 10 oportunidades. Com seis vitórias, quem possui o histórico do confronto ao seu favor é o time baiano. Os goianos triunfaram em apenas duas oportunidades. Além disso, empataram em outros dois jogos. 

No último encontro, pela 19ª rodada da atual edição da Série B, ficaram no 0 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A última vez que o Colorado conseguiu bater o Leão foi em 1980, pela Série A, quando venceu por 1 a 0, no Serra Dourada.

Ficha técnica
Vitória x VIla Nova
Data: 28 de novembro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace Reis e Roberto; Cedric, Eduardo e Fernando Neto; Fabinho, David e Marcinho.
Técnico: Wagner Lopes

Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Renato, Xandão e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Tiago Real; Alan Grafite, Clayton e Rafael Silva.
Técnico: Higo Magalhães

Veja Também