No Fluminense, Fred iguala Pelé em gols marcados por um único time no Brasileirão

Fred e o Rei do Futebol dividem o quarto lugar no ranking de maiores goleadores por um único clube na competição

Postado em: 28-11-2021 às 14h30
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: No Fluminense, Fred iguala Pelé em gols marcados por um único time no Brasileirão
Fred e o Rei do Futebol dividem o quarto lugar no ranking de maiores goleadores por um único clube na competição | Foto: Reprodução

O Maracanã foi palco da vitória do Fluminense sobre o Internacional, na última quarta-feira (24/11), que fez com que o centroavante Fred alcançasse a marca de Pelé por gols marcados em um único clube em Campeonatos Brasileiros. O camisa 9 chegou a 101 gols e, assim, se igualou ao Rei do Futebol. O ídolo tricolor não fez questão de esconder a emoção e afirmou que é a realização de um sonho.

“Só de falar no meu nome e depois falar do Pelé, para mim é uma emoção grande. Realização de um sonho”, afirma Fred.

Com a conquista, Fred agora divide com o Rei do Futebol o quarto lugar no ranking dos maiores goleadores por um único clube da competição. Os dois estão atrás de Roberto Dinamite, que tem 181 gols pelo Vasco, Zico, com 135 gols pelo Flamengo, e Luís Fabiano, com 108 gols pelo São Paulo.

Continua após a publicidade

Fred já havia se tornado o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão, se somados todos os clubes, agora com 157 gols. Além disso, se tornou o maior da Copa do Brasil ao lado de Romário, com 36 gols e teve marca internacional, se tornando o segundo maior goleador brasileiro da Libertadores, empatado com Palhinha, com 25 gols. O camisa 9 é ainda o segundo maior artilheiro da história do clube tricolor carioca, agora com 197 bolas nas redes. Nesta última, Fred fica atrás apenas de Waldo, que tem 319 gols.

A vitória do Fluminense garantiu a festa da torcida, além de fazer o time chegar a 51 pontos no Brasileirão, chegando a 7ª posição, a apenas quatro pontos do Bragantino, que ocupa a 6ª posição.

Veja Também