No OBA, Vila Nova e Remo fazem primeiro jogo da final da Copa Verde

Primeiro clube goiano a chegar à final da Copa Verde, o Vila Nova tem também a chance de conquistar a competição regional. Às 20h, no OBA, o Colorado faz o duelo de ida da decisão do torneio, contra o Remo.

Postado em: 08-12-2021 às 08h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No OBA, Vila Nova e Remo fazem primeiro jogo da final da Copa Verde
A partida contra o Remo será a última do Vila Nova no Onésio Brasileiro Alvarenga em 2021 | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

A temporada de 2021 se aproxima do fim. Antes, o Vila Nova pode fazer história. Primeiro clube goiano a chegar à final da Copa Verde, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães tem também a chance de conquistar a competição regional. Às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Colorado faz o duelo de ida da decisão do torneio, contra o Remo.

O confronto desta quarta-feira (8) e do próximo sábado (11) irão concluir um ano que também começou com uma disputa contra o próprio Leão. Em janeiro, os dois disputaram o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, que também teve a primeira partida em Goiás, o Tigre ficou com a taça.

Voltando ao jogo atual, o comandante vilanovense cita que muitas finais são decididas logo na ida. Então, Higo espera que seus atletas respeitem o adversário, mas, ao mesmo tempo, tentem ter um bom desempenho e consiga uma vantagem para a volta, em Belém.

Continua após a publicidade

“Existem competições que são definidas no primeiro jogo. É claro que nós entendemos que são duas partidas para serem disputadas. Mas nós temos esse primeiro confronto em casa e sabemos da nossa força. Respeitamos muito o nosso adversário, mas temos o entendimento de que podemos fazer uma grande partida aqui (no OBA) e tentar conseguir uma vantagem para o segundo jogo”, comentou Higo.

Além de ser algo inédito para o futebol goiano, a Copa Verde pode ser também o primeiro título da carreira profissional de Higo Magalhães como treinador. Ansioso, o “professor” lembra que o Remo também tem as suas chances de ficar com a taça e pede o apoio do torcedor colorado. 

“A ansiedade é um estado normal nessas horas. É a possibilidade de eu conquistar meu primeiro título. Estou próximo, mas ainda não conquistei. E o adversário tem as mesmas condições (de conquistar o título) que nós temos. É claro que vamos fazer esse primeiro jogo em casa. Esperamos o apoio do nosso torcedor para conquistar esse objetivo”, finalizou Higo Magalhães.

Histórico

A partida desta quarta-feira (8) será a 17ª da história entre Vila Nova e Remo. Com seis vitórias, quem tem o histórico do confronto ao seu lado é o Tigre. O Leão triunfou em quatro oportunidades. Além disso, as equipes empataram outras seis partidas.

O último encontro aconteceu há exatos dois meses. Pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Colorado venceu a equipe paraense por 1 a 0, com gol de Alesson, que começa o jogo desta quarta (8) entre os titulares.

Além disso, o Vila Nova traz consigo o bom desempenho contra o Remo em 2021. Nas quatro vezes em que se enfrentaram, os goianos venceram todas. São duas vitórias no OBA e duas vitórias em solo paraense, sendo uma no Mangueirão e outra no Baenão.

Ficha técnica

Vila Nova x Remo

Data: 8 de dezembro de 2021

Horário: 20h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pedro Bambu, Moacir e Tiago Real; Diego Tavares, Clayton e Alesson.

Técnico: Higo Magalhães

Remo: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Marlon e Igor Fernandes; Pingo, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Erick Flores, Neto Pessoa e Tiago Mafra.

Técnico: Eduardo Baptista

Veja Também