Iporá encaminha a contratação de três atacantes para a disputa do Goianão

O Iporá segue modesto no mercado de contratações para a disputa do Campeonato Goiano de 2022. A equipe que na próxima temporada

Postado em: 31-12-2021 às 07h42
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Iporá encaminha a contratação de três atacantes para a disputa do Goianão
Em 2020, o atacante Du Gaia jogou pelo Goiânia e marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Iporá, agora seu novo clube | foto: Divulgação Goiânia

O Iporá segue modesto no mercado de contratações para a disputa do Campeonato Goiano de 2022. A equipe que na próxima temporada terá além do estadual, a disputa do Brasileiro da Série D tem somente seis reforços confirmados para o início do próximo ano.

Os três últimos reforços confirmados foram dos atacantes Wendy, que chega do Colatina-ES, de João Araújo, que estava recentemente no Red Bull Bragantino e do atacante Du Gaia, ex-Goiânia e Goianésia. Além deles, já estavam confirmados: o goleiro Cleriston, o volante Bosco e o meia Renato Soares. A equipe será comandada por Éverton Goiano.

Wendy

Continua após a publicidade

O atacante de 25 anos chega do CTE Colatina-ES. Revelado na base do Aracruz, o jogador atuou somente no futebol capixaba, jogando profissionalmente por Sport Clube Capixaba e Linhares por dois anos. Em 2021, o jogador foi artilheiro do Colatina na disputa do Capixaba 2ª Divisão, marcando sete gols. Ao todo, na temporada jogou dezessete partidas e marcou nove gols.

João Araújo

O atacante de 21 anos já atuou no futebol goiano, mas nas categorias de base, jogando no Sub-17 do Vila Nova. Ainda passou na base de Novo Hamburgo-RS e Real Brasília-DF, antes de ir para o Red Bull Bragantino, onde disputou as duas últimas edições do Brasileiro de Aspirantes. Jogou também no Red Bull Brasil.

Du Gaia

Natural de Tupã, o atacante de 29 anos atuou na maior parte de sua carreira no futebol paulista, jogando por equipes como Mogi Mirim, Tupã, Grêmio Prudente, Marília e Penapolense. Fora de São Paulo, jogou no Estrela do Norte-ES e recentemente estava no Barcelona de Ilhéus, na Segunda Divisão do Campeonato Baiano, sendo campeão e artilheiro da equipe, com sete gols marcados em oito jogos.

Não será a primeira vez do atacante no futebol goiano. Em 2019, participou da campanha do Goiânia chegando a semifinal do Goianão e em 2020, disputou a Série D pela equipe alvinegra, fazendo dez gols em vinte e sete jogos na temporada. Por último, estava no início de 2021, atuando pelo Goianésia, onde foram dois gols em nove jogos.

O treinador confirmado é um velho conhecido do torcedor que trouxe muitas alegrias para o clube. Trata-se do experiente Éverton Goiano, de 56 anos. Ele comandou o Iporá nas temporadas 2017, 2018 e retornou em 2021, ajudando a equipe a se classificar para a Série D do Brasileiro de 2022.

Antes mesmo do planejamento para a próxima temporada, as eleições no Iporá foram marcadas por turbulência, elegendo seu novo presidente somente no início de dezembro após a saída de João Antônio Francisco. Agora quem fica à frente do lobo guará trata-se de Tiago G10, empresário bem sucedido, mas que fica somente até o mês de maio.

Além de Tiago G10, a diretoria do Iporá é composta pelo vice-presidente: Naçoitan Leite, o tesoureiro Vinicius Almeida, o diretor de esportes Uander Alves, o secretário Fernando F. Júnior, o diretor de patrimônio, Washington da Costa e o diretor Social Laércio Júnior.

A estreia do Iporá no Goianão de 2022 acontece no dia 26 de janeiro, quando viajam para enfrentar à Aparecidense, no estádio Aníbal Batista de Toledo, às 20h30, horário de Brasília. Em casa, no estádio Ferreirão, o lobo-guará recebe o Atlético Goianiense, no domingo (30), às 16 horas.

Veja Também