Goiás encaminha contratação de lateral-direito, ex-Vila Nova

O Goiás se reforçou em uma posição que buscou desde o início da janela, a lateral-direita. Após as tratativas por Nino Paraíba

Postado em: 10-01-2022 às 16h55
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás encaminha contratação de lateral-direito, ex-Vila Nova
Maguinho estava no Japão, defendendo as cores do Yokohama FC e marcando Andrés Iniesta | foto: Arquivo pessoal

O Goiás se reforçou em uma posição que buscou desde o início da janela, a lateral-direita. Após as tratativas por Nino Paraíba não avançarem, o clube esmeraldino foi ao mercado e encaminhou a contratação do lateral-direito Maguinho, ex-Vila Nova e que estava atuando no futebol japonês.

Quem é Maguinho?

Natural de Dores de Turvo (MG), o lateral-direito foi revelado nas categorias de base do Tupi-MG, onde se profissionalizou e atuou por cinco anos. Após isso, jogou por América de Natal e Capivariano antes de vestir as cores do Vila Nova. Foram três anos pelo clube colorado e um dos principais jogadores do time nas campanhas da Série B. Ao todo foram cento e trinta e um jogos, seis gols marcados e cinco assistências.

Continua após a publicidade

O jogador de 30 anos então foi contratado junto ao Kawasaki Frontale, do Japão e após uma temporada, emprestado ao Yokohama FC, que garantiu seus serviços em definitivo em 2021. Foram cinquenta e três jogos e três assistências pelo emblema japonês.

Na manhã desta segunda-feira (10), o repórter André Rodrigues informou que o Goiás já teria acertado com o jogador, faltando apenas os exames médicos antes de assinar com o clube para as disputas do Goianão, Copa do Brasil e Brasileiro da Série A.

Somente com Apodi no elenco, a diretoria ficou próxima da contratação de Nino Paraíba, mas o jogador optou por assinar com o Ceará. Assim, o Goiás foi novamente ao mercado e buscou Maguinho, que diferentemente do outro jogador tem a função de ser mais defensivo. Dieguinho fez bem a função no acesso da Série B, mas deve atuar mais no meio-campo na temporada.

A estreia do Goiás no Campeonato Goiano acontece no dia 26 de janeiro, quando visitam o Grêmio Anápolis, às 20h30, no estádio Jonas Duarte.

Veja Também