Goiânia Rednecks tem dois atletas convocados para Seleção Brasileira de Futebol Americano

O Goiânia Rednecks emplacou dois nomes na lista divulgada na noite desta segunda-feira (10), pelo Head Coach Brian Guzman de convocação da

Postado em: 11-01-2022 às 13h25
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia Rednecks tem dois atletas convocados para Seleção Brasileira de Futebol Americano
Caipiras emplacam dois atletas na lista do head coach Brian Guzman | Foto: Divulgação Goiânia Rednecks

O Goiânia Rednecks emplacou dois nomes na lista divulgada na noite desta segunda-feira (10), pelo Head Coach Brian Guzman de convocação da nova seleção brasileira de futebol americano, o Brasil Onças, que irá enfrentar o Europe Warriors, seleção formada pelos melhores jogadores da Europa, no mês de março.

Os jogadores do Rednecks convocados foram: o Tight Ends Carlos Paiva “Texugo” e o Wide Receiver Ewandson Nunes “B2”. Porém, dois atletas presentes na lista de Brian Guzman já defenderam os Caipiras, são eles: os jogadores de linha ofensiva Murilo Machado Silva “Kong” que atualmente joga no Wroclaw Panthers, e Patrick Nunes “Biggie” que atualmente joga no Sorriso Hornets.

Importante destacar que a última convocação do Brasil Onças, apelido da Seleção Nacional, havia sido em 2017 para um confronto contra a Argentina em um jogo realizado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), organizado pela Brasil FA.

Continua após a publicidade

A convocação de Head Coach Brian Guzman marca o início de um ciclo de trabalho visando a Copa do Mundo de Futebol Americano que está prevista para acontecer em 2023, na Alemanha. A partida entre Brasil Onças e Europe Warriors vai acontecer ao fim do Brasil Onças Week, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), que vai promover e estimular o futebol americano durante uma semana, com palestras, workshops e clínicas da modalidade.

Veja Também