Goiás enfrenta Sousa-PB, fora de casa pela primeira fase; empate classifica esmeraldinos

Nesta segunda-feira (17), o Goiás conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. A equipe esmeraldina irá encarar o Sousa,

Postado em: 17-01-2022 às 14h53
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás enfrenta Sousa-PB, fora de casa pela primeira fase; empate classifica esmeraldinos
Último confronto diante de times paraibanos, pior para os goianos que foram eliminados em 2014 na primeira fase para o Botafogo-PB | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Nesta segunda-feira (17), o Goiás conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. A equipe esmeraldina irá encarar o Sousa, da Paraíba, sendo o primeiro jogo fora de casa. As partidas da fase inicial da competição estão previstas para os dias 23 e 24 de fevereiro e dois e três de março. Os jogos da primeira fase são definidos em apenas uma partida, com o mais bem colocado no Ranking Nacional da CBF como visitante.

Assim, o Goiás irá enfrentar o Sousa em apenas um jogo, fora de casa e em caso de empate, a equipe esmeraldina avança. Na chave 12 da competição nacional, em caso de classificação, o clube goiano pode enfrentar na segunda fase o vencer de Nova Iguaçu e Criciúma.

Histórico

Continua após a publicidade

O Sousa será a terceira equipe paraibana qual o Goiás enfrentará na história, sendo a segunda pela Copa do Brasil. Antes disso, o time esmeraldino já jogou contra o Botafogo-PB em cinco ocasiões, tendo duas vitórias, um empate e duas derrotas. Na última vez que se enfrentaram, justamente pela Copa do Brasil, em 2014. Melhor para os paraibanos, que venceram o primeiro jogo por 2 a 0 e empataram o segundo em 0 a 0, no Serra Dourada, ainda na primeira fase.

Diante da Campinense, apenas um jogo aconteceu na história e pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1975. Melhor para o time esmeraldino que goleou por 4 a 0, no estádio Serra Dourada.

Veja Também