Com dois gols de Erick Bahia, Anapolis surpreende e vence Goiás na Serrinha

A zebra apareceu na Serrinha na tarde deste sábado (29). O Goiás foi derrotado pelo Anápolis por 2 a 1, em casa, pela segunda rodada do Goianão e viu o time tricolor abrir somar sua segunda vitória. Erick Bahia marcou os dois gols do time tricolor, enquanto Nicolas diminuiu para o time esmeraldino.

Postado em: 29-01-2022 às 19h52
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Com dois gols de Erick Bahia, Anapolis surpreende e vence Goiás na Serrinha
O atacante Erick Bahia (dir) marcou os dois gols da vitória do Galo da Comarca contra o Esmeraldino | Foto: Afonso Cardoso

A zebra apareceu na Serrinha na tarde deste sábado (29). O Goiás foi derrotado pelo Anápolis por 2 a 1, em casa, pela segunda rodada do Goianão e viu o time tricolor abrir somar sua segunda vitória. Erick Bahia marcou os dois gols do time tricolor, enquanto Nicolas diminuiu para o time esmeraldino.

Primeiro tempo

O Goiás chegou forte desde a primeira chegada, Vinicius cruzou rasteiro para a área e Hugo quase fez de carrinho. Aos onze minutos, Fellipe Bastos tentou em bola parada, mas passou longe do gol. Cobrança de escanteio de Albano, Vinicius quase marcou de cabeça, no rebote, Diego teve a chance, mas mais uma vez parou na defesa do Anápolis. Enquanto o time mandante atacava e pressionava o time visitante a todo momento em sua área, o Anápolis buscava nos contra-ataques, mas sem sucesso.

Continua após a publicidade

O time esmeraldino por vezes chegou próximo do gol, ficando próximo em finalizações de Diego e nas bolas paradas, principalmente nos escanteios. Mas aos trinta e cinco minutos, foi nessa mesma jogada que o Goiás tomou um gol. Ariel cobrou escanteio, Tadeu tentou tirar e rebateu a bola para a área, Erick Bahia subiu sozinho para mandar para o fundo das redes. O time esmeraldino então buscou empatar nos minutos finais e Albano quase fez um golaço, mas buscou cavar uma penalidade e o árbitro mandou seguir. Depois disso sem muitas chances e final do primeiro tempo com a equipe tricolor na frendendo placar.

Segundo tempo

Com duas mudanças na volta do intervalo, o Goiás não demorou muito para conseguiu o gol de empate. Com dois minutos, Fellipe Bastos em cobrança de escanteio jogou na área e Nicolas subiu alto para cabecear para o fundo do gol. A virada ficou próxima de acontecer. Aos dezenove minutos, Fellipe lançou na área e Maguinho cabeceou para trás. Figueira subiu alto junto com Jeferson e Nicolas aproveitou para marcar, mas a arbitragem deu falta no goleiro do Anápolis.

No final da partida, mais uma grande chance da equipe esmeraldina virar. Cruzamento na área e Apodi de cabeça diminuiu para Nicolas. Ele sozinho, tentou ajeitar para trás e perdeu a chance de fazer o que seria o gol da vitória. O castigo veio rápido e em belo contra-ataque do Anápolis, João Victor girou e tocou para Davi, que viu Erick Bahia finalizar de longe e sem chances para Tadeu que só viu a bola morrer no fundo das redes. Nem os seis minutos de acréscimos fizeram com que o placar alterasse. Fim de jogo na Serrinha: 2 a 1 para o Anápolis em cima do Goiás.

Ficha técnica:

Goiás 1×2 Anápolis

Data: 29 de janeiro de 2022

Horário e local: 16h30, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Osimar Moreira; Assistentes: Cristhian Passos e Edson Antônio; quarto árbitro: Edílson Silva.

Gols: Nicolas 2’2T (Goias); Erick Bahia 35’1T e 45’2T (Anápolis)

Goiás: Tadeu; Maguinho (Índio), Iago Mendonça, Reynaldo, Hugo; Caio Vinicius (Apodi), Fellipe Bastos, Albano (Figueira); Vinicius, Nicolas e Diego (Auremir).

Técnico: Gláuber Ramos.

Anápolis: Jeferson; Marlon, Vinicius Alves, Márcio Luiz, Hugo Leonardo (Wandinho); Thiago Batista, Bernardo (João Victor), Stefano (Igor Cássio); Ariel Felipe (Renan), Erick Bahia e Davi Gabriel.

Técnico: Luiz Carlos Winck.

Veja Também