Higo Magalhães enaltece goleada colorada, mas prega humildade: “pés no chão”

O Vila Nova segue embalado no Campeonato Goiano. Afinal, o Tigre venceu o clássico contra o Atlético-GO e agora aplicou uma goleada

Postado em: 11-02-2022 às 12h48
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Higo Magalhães enaltece goleada colorada, mas prega humildade: “pés no chão”
Treinador colorado destaca liderança no turno e jogo sem sofrer gol | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

O Vila Nova segue embalado no Campeonato Goiano. Afinal, o Tigre venceu o clássico contra o Atlético-GO e agora aplicou uma goleada de 5 a 0 para cima do Iporá, o placar mais elástico do Estadual. O treinador colorado, Higo Magalhães valorizou o resultado e a entrega dos jogadores dentro de campo.

“É bom ver tudo que você planejou como estratégia nos treinos sendo executado pelos atletas. Nos dá muito prazer. O brilho do olho dos atletas mostra que eles estão muito felizes dentro de campo. Tentamos sempre estimulá-los. A partir de amanhã, retomamos novamente a competição. Terminou só o primeiro turno, mas temos que querer mais e ter o apetite para conquistarmos tudo que imaginamos”, destacou.

Apesar do placar elástico, o goleiro Georgemy foi um personagem importante da vitória colorada, com pelo menos quatro grandes defesas e evitando uma reação do adversário na partida, o que rendeu elogios do técnico Higo Magalhães.

Continua após a publicidade

“É um grande goleiro, que vem trabalhando muito. Temos que ressaltar também o trabalho do Lauro, nosso preparador de goleiros e o Georgemy evoluiu muito desde que chegou no Vila, passando pelo Lauro, sempre estimulando, potencializando o jogo dele. Ele tem muita fome, recebe muita informação, assimila bem e dentro do jogo consegue transmitir tudo aquilo que exerceu com o Lauro. Quando a equipe consegue ter uma performance como essa, vai naturalmente aparecer alguns jogadores individuais”, afirmou

Com a vitória, o Vila Nova chegou a 10 pontos em 15 disputados e é líder do Grupo B. Além de ter a melhor campanha do Campeonato Goiano, o Tigre é dono do melhor ataque da competição com 11 gols marcados em cinco jogos.

“Tentamos dar confiança para todo mundo. Hoje, felizmente, conseguimos terminar a partida sem tomar gol. Foi uma partida sólida. Vamos tentar manter essa solidez para a sequência. Hoje foi bom, mas precisamos melhorar ainda algumas coisas. Se oscilarmos, vamos ser criticados. Ainda não conseguimos nada além de terminar o primeiro turno na liderança”, concluiu.

Vila Nova e Iporá voltam a se enfrentar no domingo, desta vez no estádio Ferreirão, às 15h30. O volante Pablo Roberto retorna após cumprir suspensão.

Veja Também