Com apoio da torcida, Iporá bate o Vila e vence a primeira no Goianão 2022

No Estádio Ferreirão, o Iporá conquistou sua primeira vitória no Campeonato Goiano de 2022. O Lobo Guará venceu o Tigre pelo placar

Postado em: 13-02-2022 às 17h28
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Com apoio da torcida, Iporá bate o Vila e vence a primeira no Goianão 2022
O Iporá venceu o Vila Nova pela primeira vez na história do confronto | Foto: Fernando Brito/Vila Nova

No Estádio Ferreirão, o Iporá conquistou sua primeira vitória no Campeonato Goiano de 2022. O Lobo Guará venceu o Tigre pelo placar de 2 a 0, com gols de Régis Potiguar e Douglas Silva.

Com esse resultado, o Iporá chegou aos 5 pontos conquistados e segue na lanterna da chave. Enquanto, o Vila Nova com 10 pontos ocupa a vice-liderança do Grupo B.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida disputada no Ferreirão foi marcada desde os minutos iniciais por muita disputa e disposição dos times. Jogando em casa e com um novo comandante, o Iporá marcou presença no campo de ataque e ameaçou em alguns momentos a defesa colorada. Por outro lado, o time alternativo do Vila Nova criou as melhores oportunidades, mas faltou paciência na hora de concluir as jogadas.

O Lobo Guará ficou na bronca com a arbitragem em dois lances consecutivos na casa dos 35 minutos da etapa inicial. Primeiro, o volante colorado Vitor Graziani, que já tinha um cartão amarelo, cometeu uma falta dura, e os jogadores do Iporá cobraram o segundo amarelo, mas o árbitro não aplicou. Na sequência, em cobrança da falta, Denner alçou a bola na área do Vila e Lídio, de cabeça, balançou as redes, mas o bandeira assinalou impedimento.

Na volta do intervalo, com menos de um minuto de partida, o placar foi aberto no Ferreirão. Em cobrança de escanteio, Ramon Pereira cruzou na medida para Régis Potiguar, que subiu mais alto que a defesa do Vila Nova, cabecear com estilo e balançar as redes coloradas.

Após sair atrás no placar, o técnico Higo Magalhães promoveu algumas alterações para tornar o Vila Nova mais eficiente no setor ofensivo, enquanto o Iporá recuou e esperava uma chance para matar a partida. A oportunidade veio aos 33 minutos da etapa final, em um contragolpe João Araújo recebeu na área do Vila Nova e bateu cruzado, o goleiro Tony deu rebote, e Douglas Silva chegou batendo para ampliar o placar.

Agenda

Na próxima quarta-feira (16), pela 7ª rodada do Goianão de 2022, a segunda do returno, o Iporá vai receber o Crac, às 15h30, no Estádio Ferreirão. Enquanto, o Vila Nova medirá forças com a Aparecidense, às 19h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

FICHA TÉCNICA

Iporá 2×0 Vila Nova6ª rodada do Goianão 2022

Data: 13 de fevereiro de 2022

Horário: 15h30

Local: Estádio Ferreirão, em Iporá

Árbitro: Jefferson Ferreira

Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Danilo Bonifácio

4º árbitro: Rafael Nogueira

Cartões Amarelos: Lídio, Douglas Silva, Régis Potiguar, Ramon Pereira e João Araújo (Iporá); Vitor Graziani (Vila Nova)

Gols: Régis Potiguar aos 30seg/2T e Douglas Silva aos 33 min/2T (Iporá)

Iporá: Clériston; Douglas Silva, Lídio (Robson), Bosco (Renato Xavier) e Ramon Pereira; Renato Soares (João Araújo), Régis Potiguar e Denner (Odilávio); Tiago Pará (Bahia),  Du Gaia e Jefferson. Técnico: Edson Silva.

Vila Nova: Tony; Pedro Bambu, Renato (Tibúrcio), Ricardo Lima e Bruno Collaço; Vitor Graziani (Moacir), Pablo Roberto e João Lucas (Victor Andrade); Jean Silva (Clayton), Rubens e Cardoso. Técnico: Higo Magalhães.

Veja Também