Segundo rádio mineira, Goiás está acertado com treinador ex-Villa Nova; além dele, clube terá chegada de coordenador técnico

O Goiás encaminhou a chegada de seu mais novo treinador visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O nome em

Postado em: 20-02-2022 às 15h15
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Segundo rádio mineira, Goiás está acertado com treinador ex-Villa Nova; além dele, clube terá chegada de coordenador técnico
Bruno Pivetti foi campeão da recopa mineira em 2020, treinando a equipe da Tombense | foto: Victor Souza / Tombense

O Goiás encaminhou a chegada de seu mais novo treinador visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O nome em questão trata-se de Bruno Pivetti, que estava recentemente treinando o Villa Nova, de Nova Lima, na disputa do Mineiro Módulo I.

Segundo o portal oficial da rádio Itatiaia, de Minas Gerais o treinador de 38 anos treinou pela última vez o Villa Nova no empate em 2 a 2 diante do Cruzeiro neste domingo (20), antes de acertar sua vinda para o Goiás Esporte Clube, onde treinará o clube na Série A.

Pivetti foi auxiliar-técnico por dois anos no Athletico Paranaense, na ocasião tendo Paulo Autuori como treinador. Ainda foi auxiliar no Ludogorets, da Bulgária e Vitória, onde teve então sua primeira experiência como técnico. Ainda passou por equipes como CSA, sendo campeão alagoano e Ferroviária. Ele fez um bom trabalho com o Tombense, conseguindo o acesso com o clube da Zona da Mata para Série B, além do título da Recopa Mineira, em 2020.

Continua após a publicidade

O treinador assumiu o Villa Nova no início de 2022. Pelo Leão do Bomfim, ele conseguiu uma vitória, seis empates e apenas uma derrota. Sob o comando de Pivetti, o time de Nova Lima não perdeu para Atlético e Cruzeiro, empatando as duas partidas após ter ficado á frente no placar.

Além dele, chega ao clube também, o experiente Paulo Autuori, só que diferentemente de seus últimos clubes, ele virá como coordenador técnico da equipe esmeraldina.

De Saída?

Quem não deve permanecer no elenco esmeraldino para a disputa da Série A trata-se do lateral-esquerdo Artur. O jogador que tem contrato com o clube até o final do Campeonato Goiano, teria sido sondado pelo Vasco da Gama para a disputa da Série B e o mesmo deixaria o clube após a competição estadual. Informações do instagram Central Goiás.

No elenco atual, o Goiás tem somente Hugo e o próprio Artur, na lateral-esquerda, assim, tendo que ir atrás de outro jogador para a disputa da posição.

Veja Também