Enzo Fittipaldi se destaca no segundo dia de testes da F2 no Bahrein

Enzo Fittipaldi teve mais um dia produtivo no Circuito Internacional do Bahrein, onde acontecem os testes coletivos da Fórmula 2. O piloto

Postado em: 03-03-2022 às 17h28
Por: Ildeu Iussef
Piloto da Charouz marca o quarto tempo da sessão da manhã de testes em Sakhir | Foto: Divulgação

Enzo Fittipaldi teve mais um dia produtivo no Circuito Internacional do Bahrein, onde acontecem os testes coletivos da Fórmula 2. O piloto da Charouz Racing Systems foi um dos destaques desta quinta-feira (3), em Sakhir, ao marcar o quarto melhor tempo da primeira das duas sessões do dia, quando, também, completou 41 voltas pelo traçado.

“Foi mais um dia positivo aqui no Bahrein. Conseguimos uma boa quilometragem, o que gera também muitas informações para a equipe. Cumprimos nosso programa para esta quinta-feira, e vamos seguir com o trabalho para terminar bem essa semana de testes amanhã”, disse Fittipaldi.

O brasileiro disputará pela primeira vez a temporada completa da Fórmula 2 neste ano, apesar de ter disputado três etapas em 2021. Naquela ocasião, o bom trabalho de Enzo na Fórmula 3, onde conseguiu o primeiro pódio da Charouz na categoria, fez com que o time tcheco o subisse para a F2. Deste modo, é a primeira vez que o piloto participa da pré-temporada nesta categoria.

Continua após a publicidade

“No ano passado, como subi para a Fórmula 2 com a temporada em andamento, tive que me adaptar ao carro e aos circuitos durante as etapas. Neste ano, tenho a chance de participar dos testes coletivos, o que certamente ajudará muito para o campeonato. O fato de a primeira etapa também ser aqui no Bahrein também ajudará”, completou Enzo.

A bateria de testes da Fórmula 2 será encerrada nesta sexta-feira (4), novamente com sessões na parte da manhã e da tarde. A primeira etapa será, também, no Bahrein, entre os dias 18 a 20 de março.

Veja Também