Últimos dois vices, Goianésia e Vila Nova duelam no Vale do São Patrício

A primeira fase mata-mata do Campeonato Goiano de 2022 colocará frente a frente os dois últimos vice-campeões estaduais.

Postado em: 09-03-2022 às 08h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Últimos dois vices, Goianésia e Vila Nova duelam no Vale do São Patrício
Atual vice-campeão, o Vila Nova tenta passar pelo Azulão do Vale | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

A primeira fase mata-mata do Campeonato Goiano de 2022 colocará frente a frente os dois últimos vice-campeões estaduais. Coincidentemente, no ano passado, Goianésia e Vila Nova perderam, da mesma maneira, os títulos de 2020 (que terminou em 2021 por conta da pandemia causada pelo Coronavírus) e 2021 do Goianão. Nos pênaltis, os dois clubes amargaram o sabor do vice-campeonato.

Na atual edição do estadual, os dois se classificaram de maneira diferente. Enquanto o Colorado foi o líder de seu grupo, garantindo a classificação com antecedência, o Azulão do Vale ficou com a última vaga de sua chave e precisou contar com um tropeço do Grêmio Anápolis diante do Goiás para carimbar sua vaga às quartas de finais. No entanto, a primeira fase ficou para trás. Agora, em um novo “campeonato”, as equipes buscam avançar às semifinais.

Pelo lado dos mandantes, o técnico Edson Júnior contará com o retorno do volante Leomir Lucena, que cumpriu suspensão automática no último sábado (5), contra o Anápolis. O jogador deve entrar na vaga de Maycon, que o substituiu diante do Galo.

Continua após a publicidade

Já pelos visitantes, Higo Magalhães também terá retornos. O zagueiro Renato e o volante Arthur Rezende, que também estiveram fora da última partida por conta do terceiro cartão amarelo, voltam ao time titular. Outro retorno é o do lateral-esquerdo Bruno Collaço, que está recuperado de uma contratura muscular e entrará no lugar de Pedro Bambu.

Histórico

A partida de ida das quartas de finais da atual edição do Campeonato Goiano será a 31ª na história entre Goianésia e Vila Nova. Com 13 vitórias, quem mais triunfou foi o Colorado. O Azulão do Vale levou a melhor em 10 oportunidades. Além disso, os clubes empataram em outros sete jogos.

O último encontro entre as equipes aconteceu no ano passado, também pelo Goianão. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time do Vale do São Patrício venceu por 2 a 0. Além disso, o Goianésia se apega ao histórico recente do duelo. Nos últimos 10 jogos em que enfrentou o Tigre, ganhou seis, empatou três e perdeu apenas um.

Ficha técnica

Goianésia x Vila Nova

Data: 9 de março de 2022

Horário: 20h

Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia (GO)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)

Assistentes: Cristhian Passos e Paulo César Almeida

Goianésia: Vilar; Rafael Cruz, Dedé, Waldson e Rafael Franco (Dionathan); Leomir Lucena, Kallyl (Maycon) e Leomir Soares; Léo Carvalho, Nunes e Joãozinho.

Técnico: Edson Júnior

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Rubens e Jean Silva.

Técnico: Higo Magalhães

Veja Também