Rodrigo Baptista espera brigar por bons resultados no Autódromo de Goiânia

Rodrigo Baptista terá neste final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, um desafio inédito em sua carreira. Será a

Postado em: 18-03-2022 às 16h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Rodrigo Baptista espera brigar por bons resultados no Autódromo de Goiânia
Piloto da Crown Racing espera brigar por bons resultados na etapa marcada para o anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia | Foto: Bruno Terena/RF1

Rodrigo Baptista terá neste final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, um desafio inédito em sua carreira. Será a primeira vez que o piloto, que faz sua temporada de estreia na Stock Car, correrá em um anel externo, circuito que possui algumas características semelhantes a circuitos ovais, como alta velocidade final, curvas para o mesmo lado e carros andando junto o tempo todo. E isso tudo apenas em sua segunda etapa na categoria.

O piloto da Crown Racing se mostra bastante ansioso para correr na capital goiana, e espera ter um desempenho mais forte em relação ao da estreia na Stock Car, na Corrida de Duplas realizada em Interlagos, no último mês de fevereiro. Para isso, Baptista destaca o conhecimento do carro após a etapa paulista.

“A expectativa é boa. Depois da estreia na Stock Car, deu para conhecer um pouco do carro, um pouco de como ele funciona na corrida, questão do push e tudo mais. O treino é uma coisa, e a corrida é outra. E consegui me adaptar bem ao carro, que não foi um problema. Então, estou confiante”, diz Baptista, que espera um bom acerto do carro de saída em Goiânia, graças ao desempenho da Crown Racing em 2021.

Continua após a publicidade

“A gente sabe que é uma pista em que a equipe foi bem, fez pole no ano passado, e isso anima ainda mais a gente. E, com certeza, minha ideia inicial é passar para o Q2 e largar entre os 15 melhores. A gente sabe que não é fácil, ainda mais em um circuito de anel externo, que, por sinal, será a primeira vez que eu vou andar. A velocidade é alta, os tempos são próximos e qualquer detalhe te faz ganhar ou perder posições”, completou o piloto.

Veja Também